A carateca tubaronense Ana Luiza, de 12 anos, voltou para casa mais uma vez com medalhas. No fim de semana, ela participou da 3ª etapa do Campeonatos Amigos do Sul e da 2ª Copa Cidade, em Capivari de Baixo.
Ana foi campeã no kata Sub-14 graduados e medalha de bronze no kumite Sub-14. Segundo a mãe, Ana Lúcia, a atleta disputou com meninas mais velhas, e mesmo assim conseguiu subir ao pódio duas vezes, representando Tubarão.
No próximo fim de semana, a menina participa de um seminário da modalidade, em Florianópolis. Depois, em dezembro, Ana viaja até Joinville para receber o troféu de campeã catarinense de caratê.
Ana é atleta da equipe Impacto de Caratê, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tubarão, e por diversas vezes já foi destaque aqui no DS com suas conquistas.