O fim de semana será bastante movimentado para as equipes de base do basquete Univinte/Tubarão. A categoria Sub-12 será a primeira a entrar em quadra, às 10h de sábado, em partida contra o Avaí. Logo depois, às 11h, os meninos do Sub-13 jogam também contra o time da capital.
No domingo, a competição continua no período da tarde. Às 15h e às 16h30, o Sub-12 e o Sub-13 da Cidade Azul encaram a Grande Florianópolis Basket. Todas as partidas, tanto de sábado como de domingo, serão disputadas no ginásio da Fucap, em Capivari de Baixo.
O time de basquete recebe o apoio da prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. A equipe também passou a contar com o apoio do Clube Atlético Tubarão, como o DS destacou no final de junho. Segundo o presidente do Peixe, Luiz Henrique Martins Bueno, o apoio é institucional. “E queremos trazer o engajamento da nossa torcida, colocar ingressos e materiais esportivos à venda na loja do Tubarão. A intenção é fazer com que tenhamos com o basquete o mesmo apoio que temos com o Tubarão Futsal”.