Será dada a largada em Tubarão, hoje, para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O evento será em Indaial, Timbó e Pomerode, no próximo mês. A primeira fase é a etapa Regional Sul, na qual os municípios vão em busca das três primeiras colocações que concedem vaga para o estadual.
Disputada em Criciúma, a etapa contará com aproximadamente 40 tubaronenses, divididos em três modalidades: basquetebol masculino, voleibol feminino e futsal feminino.
Como a capital carvoeira fica a 60 quilômetros de Tubarão, a Fundação Municipal de Esporte (FME) optou por ir todos os dias até a cidade, sem alojamento, diminuindo assim os custos do torneio.
Contudo, a FME dará todo o suporte necessário em questão de transporte, hidratação, uniformes e alimentação. É importante lembrar que o futsal masculino já está classificado para a etapa estadual, já que, em 2018, consagrou-se campeão do campeonato.