Na próxima semana, o técnico e atleta tubaronense Felipe Costa vai participar do Campeonato Mundial de 100 km, disputado em Berlim, na Alemanha.
O Brasil participa com cinco atletas masculinos e cinco femininos. Felipe é o atual líder do ranking de 100 km nacional, com tempo de 7h06min. Ele vai para o quinto mundial fora do país. Nessa competição, serão 13 voltas, de 7,5 km, e mais uma volta de 2,5 km.
Essa é a terceira participação de Felipe em circuitos de 100 km. Além desses, já disputou o triathlon de longa distância, em Las Vegas, e ironman, no Havaí. O atleta recebe apoio da prefeitura e da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio do Bolsa Atleta. “É emocionante lembrar os anos de dedicação e esforço diário e ser recompensado não só com a evolução como pessoa e atleta, mas poder ver isso refletindo numa oportunidade de estar entre os melhores do mundo”, destaca Felipe.