O atleta tubaronense Felipe Costa da Silva ganhou destaque no ranking da Associação Internacional de Ultra Corredores, que listou os melhores tempos em competições oficiais no ano passado.
Felipe foi o primeiro colocado entre os ultramaratonistas em provas de 100km da América do Sul.
O atleta de Tubarão alcançou o posto por conta de seu desempenho durante o Mundial de Ultramaratona de 100km realizado na Croácia, em setembro de 2018. Na prova, ele conquistou o 31º lugar geral, sendo o atleta Sul-americano mais bem colocado.
“Nunca imaginei chegar num ranking destes, sempre sonhei alto, em ter a oportunidade de competir em grandes provas, mas obter um resultado destes é algo sensacional e bem emocionante”, disse Felipe sobre o reconhecimento no ranking.
Para este ano, o ultramaratonista afirma que pretende continuar firme nos treinos e focado nas provas longas.