Quarta-feira, 12 de agosto de 2026
Fechar [x]

Atleta conquista três medalhas em Brasília

Erick Matias garantiu dois ouros e uma prata no karatê durante competição nacional

15/07/2026 06:00|Por Redação

O atleta tubaronense Erick Matias Florêncio, da equipe Associação Impacto/FME de Tubarão/Univinte e soldado da 14ª Companhia de Engenharia de Combate, conquistou resultados de destaque nas Olimpíadas do Exército 2026, realizadas em Brasília (DF), uma das principais competições esportivas militares do país.

Representando o Comando Militar do Sul (CMS), Erick conquistou três medalhas no karatê: ouro no kata individual, ouro no kumite por equipes e prata no kumite individual até 67 kg.

A classificação para a etapa nacional foi garantida após o atleta vencer as Olimpíadas do Comando Militar do Sul, disputadas em Curitiba (PR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Participar das Olimpíadas do Exército vai muito além de disputar medalhas. A competição reúne os melhores atletas militares do país e exige preparo físico, equilíbrio emocional, estratégia e determinação”, destacou Erick.

Segundo ele, a convivência com militares de diferentes regiões fortalece valores como camaradagem, respeito, lealdade e espírito de corpo. “Cada conquista individual também representa o esforço coletivo da equipe e do Comando Militar”, completou.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR