A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou ontem que a partida entre Hercílio Luz e Metropolitano, no próximo sábado, às 17h, não será mais realizada no Estádio Heriberto Hülse, em
Criciúma.
O Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis, será o novo local do embate. A mudança de local ocorreu porque o Criciúma alegou que a partida de sábado, no campo do Tigre, poderia afetar o gramado. No domingo, o Criciúma enfrenta o Tubarão, no Heriberto Hülse.
Perda de mando de campo
O Leão perdeu o mando de campo após punição anunciada pela FCF. O motivo foi uma confusão entre dirigentes e jogadores do Hercílio e do Tubarão durante a disputa da semifinal da Copa Santa Catariana, no Aníbal Costa, em 2018. Em primeira instância, a decisão do TJD punia o Leão com dois mandos de suspensão, mais multa de R$ 5 mil. No entanto, a pena foi reduzida para a perda de mando, mantendo a multa.