Escolas de futebol são celeiros de novos talentos. O professor Laurence Silvestri tem papel fundamental na região
O sonho de se tornar um jogador de futebol faz parte da infância da maioria das crianças. Para isto se tornar realidade, o primeiro passo precisa ser dado. A maioria dos grandes craques da atualidade iniciaram suas carreiras em projetos e escolinhas espalhados pelos quatro cantos do país.
Em Tubarão, o professor Laurence Silvestri, responsável por alguns desses projetos, com quase 20 anos de experiência, fecha 2024 com grandes conquistas. “Temos hoje três projetos espalhados na região, chegamos na final em quase todos os campeonatos que disputamos, em diversas categorias, e vencemos muitos desses”, relata.
Laurence, além de estar à frente da Escolinha de Futebol do Clube de Campo, em Tubarão, e do Laboratório de Desenvolvimento de Futebol, em Criciúma, foi o responsável pela implantação neste ano do primeiro Núcleo de Captação de Atletas do Grêmio em Santa Catarina, instalado em Tubarão e com atividades em Capivari de Baixo e Laguna.
“Para a criançada, vencer, se tornar campeão é muito bom, mas estamos diariamente ensinando que o processo, a jornada, é mais importante do que a conquista. Para se tornar um jogador, muita coisa precisa ser feita, como disciplina, dedicação, foco, estudo, envolvimento da família. Não basta só ser bom ou ter talento”, explica Laurence.
O Núcleo do Grêmio Tubarão este ano foi campeão e vice-campeão no torneio Criciúma Kids, na categoria sub-15, além de campeão na categoria 2011/prata, vice-campeão na categoria 2013/prata e vice-campeão na categoria 2015/prata, todos esses no grande torneio da IberLeague. Já o Laboratório de Desenvolvimento de Futebol foi vice-campeão na LUD, nas categorias sub-11 e sub-15. A escolinha do Clube de Campo também teve sua glória conquistando o vice na LUD, na categoria sub-13.
Ainda falando do Grêmio, o núcleo está classificado para as semifinais das categorias sub-11, sub-13 e sub-15 do torneio da Liga Verde Vale e para as semifinais, na categoria sub-17, do campeonato da LUD.
Mais informações
Quem quiser conhecer um pouco mais desses projetos, é só entrar em contato com o professor Laurence pelo WhatsApp (48) 99631-8875 ou pelas redes sociais dos projetos.