Com a marca de 6,16 metros no salto em distância, a atleta de São Ludgero, Andriele Raiana Zander, conquistou a prata no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, disputado no último fim de semana, na pista da Confederação Brasileira de Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo.
São Ludgero participou através da Associação Sãoludgerense de Atletismo e Andriele estava acompanhada do técnico e professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes. Ele informa que Andriele fez um centímetro a menos do que a atleta que conquistou ouro. Já a terceira colocada, que conquistou o bronze, fez a marca de 5,91 metros.
Andriele também participou da prova salto triplo, porém, sentiu dores na região do joelho e, por decisão técnica, para preservar a integridade da atleta, se retirou da prova após aquecimento.
“A avaliação é muito positiva para esse campeonato, estamos sempre conseguindo disputar com os melhores atletas do país e conquistando ótimas colocações, medalhas, fruto de muita disciplina e determinação em relação aos treinos. A Andriele está de parabéns”, pontua o técnico e professor.
Após a importante conquista, o professor Jemerson Fernandes fez questão de agradecer o apoio recebido da prefeitura de São Ludgero e pela secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Comissão Municipal de Esportes (CME), e a parceria existente com a Mybox Centro de Treinamento.