Nem bem chegou do Campeonato Mundial de Karatê realizado na Turquia, onde representou o Brasil, e a atleta Ana Luiza Santos, de apenas 15 anos, já pegou a estrada novamente e foi até São Paulo. Representando Tubarão e o Estado, ela conquistou o lugar mais alto do pódio. Desta vez, ela foi campeã brasileira de karatê na categoria cadete kumite (luta). Na etapa final, estavam reunidos os melhores atletas de 25 estados, por isso, a competição é considerada a mais difícil do calendário anual. Ao todo, são 1.800 atletas de 341 clubes do Brasil.
Ana Luiza ainda conseguiu medalha de ouro na categoria cadete kata em equipe e obteve o grande feito de se tornar tricampeã brasileira de karatê. A campeã termina as competições nacionais e internacionais com um excelente desempenho. Ela finaliza o ano como tricampeã brasileira, vice-campeã Sul-Americana, campeã Pan-Americana e 12ª colocada no ranking mundial.
Agora, não tem descanso, Ana já volta aos treinos porque semana que vem viaja para Rio do Sul, onde disputa o Jasc, e mês que vem vai até Joinville fazer exame de graduação para troca de faixa. A atleta representa a seleção brasileira de karatê, seleção catarinense e a equipe Impacto/FME de Karatê de Tubarão.