Mais de 57 mil alunos já foram atendidos em seis anos nas atividades do parque
Devido à alta procura, a organização do Programa Diamante + Educação Ambiental (PDEA), desenvolvido no Parque Diamante + Energia, já abriu o calendário de visitas para 2026. Escolas públicas e privadas interessadas em oferecer essa experiência aos seus alunos devem realizar as inscrições pelo site parquediamanteenergia.com.br.
Segundo a organização, o programa oferece para os diretores e professores um suporte essencial para o currículo escolar, proporcionando um dia de aprendizado lúdico.
O grande diferencial do programa, de acordo com o parque, é a capacidade de traduzir temas complexos em vivências intuitivas. “Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o roteiro proporciona uma compreensão profunda sobre conservação, biodiversidade, sustentabilidade e energia, além de abordar a cidadania ativa, com atividades que transformam o aluno em um multiplicador de boas práticas”, pontuam os organizadores.
Consolidação
“Com 57 mil alunos atendidos em seis anos de atividades, o programa desenvolvido no parque consolida-se como referência em sustentabilidade e práticas pedagógicas em Capivari de Baixo”, comemora o grupo.
Implantado em 2019, pela Diamante Geração de Energia com apoio da Associação Jorge Lacerda (AJL), o programa já alcançou milhares de estudantes de toda a Amurel. “Mais de 700 instituições parceiras também foram atendidas neste período com atividades socioeducativas que enfatizam a proteção ambiental e o consumo consciente”, ressalta a equipe.
As aulas acontecem ao ar livre e em ambiente fechado, tanto no parque quanto em uma casa no local, construída especialmente para receber os visitantes.