Domingo, 20 de julho de 2025
Fechar [x]

Professores encenam obra “O Grande Rabanete”

A encenação ocorreu na Escola Naíde Guedert Teixeira e encantou alunos e equipe pedagógica

24/06/2025 06:00|Por Redação

Após concluírem o curso “Todo professor é um artista”, idealizado pelo produtor cultural André Luís Soares Simoni, educadores de Gravatal colocaram em prática os conhecimentos adquiridos com uma apresentação especial da obra “O Grande Rabanete”, de Tatiana Belinky. A encenação ocorreu na Escola Naíde Guedert Teixeira e encantou alunos e equipe pedagógica.

Segundo a diretora Dorly Spindola Laureth Zanelato, a atividade foi mais do que um momento lúdico para os estudantes — representou a aplicação prática da formação recebida pelos educadores, estimulando a criatividade, a oralidade e o uso da arte como ferramenta pedagógica em sala de aula.

“Foi uma atividade criativa. As crianças estavam atentas à história e amaram. Aplaudiram espontaneamente. Eles reconheceram a grandiosidade do espetáculo”, relatou a diretora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O professor Leandro Monteiro, que participou da formação e deu vida ao personagem do ratinho na apresentação, também destacou a importância da iniciativa. “O conteúdo do curso reforçou uma prática que já é comum na educação infantil. Professores se reúnem para apresentar histórias com a intenção de promover encantamento e aprendizagem”, afirmou.

A obra escolhida, O Grande Rabanete, é um clássico da literatura infantil, adaptado por Tatiana Belinky a partir de um conto popular russo. A história narra a tentativa de um velhinho de arrancar um rabanete gigante do solo. Incapaz de fazê-lo sozinho, ele convoca a ajuda da esposa, da neta, de um cachorro, um gato e até de um ratinho — mostrando, de forma leve e divertida, o valor da cooperação e do trabalho em equipe.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR