30 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Professores e técnicos entram em greve

A proposta apresentada pelo governo federal foi de reajuste salarial zero, com aumentos apenas no auxílio alimentação e outros. 

16/04/2024 06:00|Por Redação

Os professores das universidades federais, institutos federais e centros federais de educação tecnológica iniciaram uma greve nacional ontem. Os trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos na última Mesa Setorial Permanente de Negociação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições do Ensino Superior (Andes), a proposta apresentada pelo governo federal foi de reajuste salarial zero, com aumentos apenas no auxílio alimentação e outros. 

A proposta foi rejeitada em reunião com a participação de 34 seções sindicais do setor, que também votaram pelo movimento paredista, resultando em 22 votos favoráveis, sete contrários e cinco abstenções.

Na pauta nacional unificada, os docentes pedem reajuste de 22,71%, em três parcelas de 7,06%, a serem pagas em 2024, 2025 e 2026. 

Em Santa Catarina estão em greve estão em greve servidores da Universidade Federal de SC (Ufsc), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), do Instituto Federal Catarinense (IFC) e do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc). 

Os níveis de paralisação variam. Em algumas instituições, professores e técnicos administrativos aderiram à greve. Em outros casos, apenas os professores, ou apenas os técnicos, estão paralisados.

Em Tubarão, de acordo com a assessoria do IFSC, até o fechamento desta edição, apenas os técnicos administrativos estavam em greve no polo. Atendimentos aos alunos não estão ocorrendo, mas as aulas prosseguem.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR