Atividades garantiram acolhimento e recreação para filhos de famílias durante o recesso escolar
Trinta e duas crianças participaram da mais recente edição da Colônia de Férias promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capivari de Baixo. A iniciativa foi organizada para atender famílias que precisaram de um local seguro para deixar os filhos durante o período de recesso escolar.
As atividades foram concentradas no CEI Maria de Lourdes Pereira Fernandes, no Centro, reunindo 14 crianças do berçário e 18 da faixa maternal, com idades entre quatro meses e três anos e 11 meses.
Durante a programação, os participantes realizaram atividades recreativas, lúdicas e de convivência, voltadas ao desenvolvimento e à socialização.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Magali Pickler, avaliou de forma positiva a iniciativa. “A Colônia de Férias é uma forma de apoiar as famílias que precisam continuar suas atividades profissionais durante o recesso escolar, garantindo que as crianças permaneçam em um ambiente seguro, acolhedor e com atividades adequadas para a faixa etária. Além disso, esse período proporciona momentos de socialização, brincadeiras e desenvolvimento, sempre acompanhados por profissionais qualificados”, afirmou.