Onze instituições foram habilitadas para a próxima etapa da premiação promovida pela Assembleia Legislativa
Onze escolas da região da Amurel estão entre as 356 instituições de ensino de Santa Catarina habilitadas a concorrer ao Prêmio Paz nas Escolas, iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) que incentiva ações de prevenção à violência, combate ao bullying e promoção da cultura de paz no ambiente escolar.
A lista das escolas classificadas para a próxima fase foi publicada no Diário Oficial da Alesc. Agora, os vídeos produzidos pelos participantes serão avaliados por uma comissão técnica formada por representantes das instituições que integram o Comitê Integra.
Segundo a Assembleia Legislativa, as escolas desenvolveram produções audiovisuais abordando temas como convivência respeitosa, diálogo e prevenção da violência. Os trabalhos receberão notas de sete avaliadores, e o resultado da avaliação técnica será divulgado em 26 de outubro. A cerimônia de premiação está marcada para 8 de dezembro, na sede da Alesc.
Participação
Na Amurel, estão habilitadas as escolas General Osvaldo Pinto da Veiga, Dom Anselmo Pietrulla e Dr. Otto Feuerschuette, de Capivari de Baixo; Prof.ª Eulina Heleodoro Barreto, de Imaruí; Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, de Laguna; Luís Pacheco dos Reis e Prof.ª Tomásia Mendonça Fernandes, de Pescaria Brava; Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna, nas categorias de ensino fundamental e médio; Colégio Evolução, de São Ludgero; e a escola São Judas Tadeu, de Tubarão. Também está habilitada a escola Municipal Hilário Pescador, de Lauro Müller.
Criado pelo Comitê Integra da Alesc, o prêmio busca estimular estudantes e escolas a desenvolverem ações voltadas ao respeito, ao diálogo e à construção de um ambiente escolar mais seguro.