Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
“Bem-vindos à nossa coluna aqui no Diário do Sul!”
Eu disse isso pela primeira vez neste diário em 16 de fevereiro de 2013. E de lá para cá, só a nossa coluna saiu em mais ou menos 2.400 edições do DS. Mas a história do primeiro e mais longevo jornal diário de nossa cidade começou lá em 1991, quando ainda era um semanário, chamado Jornal de Negócios. Em 1993 começou a publicar notícias e informações junto com os classificados, e em 1994 transformou-se em jornal diário.
Esta semana celebramos a edição 9.000 do Diário do Sul, um veículo de comunicação que é testemunha de mais de 30 anos da história de Tubarão e região. Além de testemunhar e registrar nossa história, o DS é um “guardião de memórias” e as disponibiliza para a nossa gente, pois cada uma destas 9 mil edições pode ser folheada no Arquivo Histórico Amadio Vettoretti de Tubarão. Uma contribuição efetiva para a Educação e a Cultura da nossa terra.
Fundado por Lúcio Flávio de Oliveira, advogado e jornalista, e por Tomaz Viana de Albuquerque, administrador, o jornal Diário do Sul participa ativamente do desenvolvimento da nossa cidade e da região, não só como veículo de comunicação, mas também encampando e participando de diversas campanhas, frentes e ações próprias e da sociedade tubaronense. O DS Educação, que há 10 anos leva leitura crítica aos alunos das redes públicas e privadas de ensino em municípios da região, é um grande exemplo desta participação social e das missões do Diário do Sul de informar e de formar.
Num mundo em que o jornalismo vive sendo confrontado, seja por novas tecnologias, por novas tendências, por novos canais. Num mundo em que “impressos” parecem resistir por teimosia. Num mundo em que “fake news” dão tom à informação. A gente tem o privilégio de poder contar com a atualidade, responsabilidade e seriedade da boa informação, dia a dia, no Diário do Sul!
Mestre
- Mestre, o que nos faz humanos?
- Selecionar todas as imagens com semáforos.
Papo de cinema
- Amiga, eu detesto ir ao cinema.
- Mas, por quê?
- É que fica sempre um homem gordo bem do meu lado.
- Ué, mas por que você não muda de lugar?
- Não dá. É o meu marido!
Papo de casal
- Gata, posso te fazer uma pergunta sobre amor?
- Claro, querido.
- Quando a gente vai fazer?
Primeira
Após uma tórrida noite de amor em um quarto de hotel, o rapaz beija ternamente a garota e diz, romanticamente:
- Vou te chamar de Eva, pois você foi minha primeira mulher.
E ela:
- Vou te chamar de Fiat, você foi o 147...
Let’s Beer
Meu amigo Niltinho Veronesi inaugurou ontem mais uma edição da Let’s Beer. O esperado evento, que vai até domingo, na Arena, conta com 10 cervejarias, praça de alimentação e shows com: Raimundos, Dazaranha, Bruno Diegues, Rafael Aragão, Jeito Louco, Cavaquinho de Ouro, Majestic, Plano B e muito mais. Vamos?
Circo do Frota
Não é a primeira vez que um prefeito Soratto recebe o ator Marcos Frota em Tubarão. A imagem é da Produsul de 1990, quando Soratto pai e o assessor da Produsul, Iberê Aguiar Jaques, recepcionavam a celebridade. 35 anos depois, o Mirage Circo, que pertence ao ator, chega à cidade para uma curta temporada.
Michel guedes
Amigo Michel Guedes celebrando nova idade. Parabéns, Xero!
Maurício Mafra
Sexta-feira de festa também para o maninho Maurício Mafra. Feliz aniversário, amigo!
Frase solta, que deveria estar presa:
“Onde não couberes, não te apertes.”