Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião!
Antigamente era de namorado que elas chamavam. Depois veio “galanteador”, “paquera”, “cacho”, “ficante”, “macho” e os importados: “affair”, “crush”, “boy”...
Aquela amiga minha, da qual sempre falo aqui, chama os “paqueras” de “boys” e, por gostar muito do assunto, ela até criou uma classificação de acordo com o comportamento de cada um. Confere aí:
Boy porteiro: só dá bom dia, boa tarde, boa noite...
Boy Doril: tomou, sumiu!
Boy antibiótico: só responde de 8 em 8 horas.
Boy Serasa: só fala com você para cobrar alguma coisa.
Boy menstruação: só aparece uma vez por mês.
Boy horário de verão: no começo a gata estranha, mas depois acostuma.
Boy Karatê Kid: uma luta Cobra Kai.
Boy havaianas: todo mundo usa.
Boy legista: só se interessa quando tem foto de corpo.
Boy iFood: acha que é só mandar mensagem para ter o pedido atendido.
Boy IBGE: quer saber tudo da sua vida.
Boy estagiário: sem muito benefício, mas tá sempre ali fazendo o trabalho.
Boy coruja: só aparece à noite.
E, diz ela, que tem muito Boy Ola também.
Em breve, a listinha das “girls” que um amigo meu tá preparando...
NA ITÁLIA
A jornalista e escritora tubaronense Renata Dal-Bó orgulhou mais uma vez a nossa cidade, ao marcar presença na 62ª edição da Bologna Children’s Book Fair, uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas à literatura infantil e juvenil. O livro “Gota & Pingo: Aventuras em Portugal - Laços de Família”, publicado pela editora Vitelli Publisher, do qual Renata é coautora, foi apresentado no Pavilhão de Portugal, na feira, através da instituição literária Rede Sem Fronteiras. A obra destaca valores como amizade, pertencimento e conexão familiar, através das aventuras dos personagens caninos Gota e Pingo.
DATA QUERIDA
Feliz aniversário para a querida Francine Fontanella Fernandes, recebendo o carinho do maridão, Haroldo, e da gente aqui.
EZEQUIEL
Domingo é dia de festa para celebrar o aniversário do amigo Ezequiel Silveira, o amor da vida da Patrícia Amorim. Parabéns!
ANIVERSÁRIO
Parabéns ao amigo Antônio Rodrigues, aniversariante do sábado.
MORAR SOZINHO
O lado bom de morar sozinho é que se você demorar no banheiro, ninguém vai ficar batendo na porta e gritando: “morreu aí dentro?”. O lado ruim é se você tiver morrido mesmo...