13 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

MILTON ALVES

02/08/2024 06:00

As férias

Entro de férias na Rádio Cidade e aqui na coluna do DS a partir desta próxima segunda-feira, dia 5, com volta programada para o dia 26, última segunda-feira do mês de agosto. Nestas três próximas semanas meu espaço, aqui no jornal, será ocupado por uma série de informações editadas pela Redação. Vou descansar e preparar a mente para o difícil período eleitoral, que é quando as discussões políticas tomam conta dos nossos cotidianos e o cuidado com o que se diz, ou se escreve, é fundamental para a análise certa e a perfeita compreensão dos fatos. Principalmente porque eleição trata de emoção, para muitos sem qualquer compromisso com os conceitos da razão.
 

Joares é candidato

Encerro, portanto, esta fase de notícias pré-convenções partidárias destacando uma pergunta feita por vários leitores durante a semana, principalmente após termos anunciado aqui, na coluna de ontem, a entrevista que farei nesta sexta-feira com o ex-prefeito Joares Ponticelli na Rádio Cidade FM, sobre se ele será, ou não, candidato a vereador em outubro. Pois isso já está decidido, e a revelação veio ontem no final do dia, conforme pude antecipar em uma participação extraordinária por volta das 18h30min dentro da 2ª Edição do Jornal da Rádio Cidade, apresentado pelo Marcos Vinicius, ocasião em que entrevistamos o ex-prefeito. Joares Ponticelli será sim candidato, desde que – é claro – a convenção de amanhã do partido Progressistas ratifique o seu nome.  

Respeito às leis

Na entrevista que nos concedeu ontem, Joares confirmou que durante o dia conversou com seus advogados no caso da “Operação Mensageiro”, recebendo deles todo o apoio à candidatura proposta para vereador em Tubarão, e a confirmação de que não existe nenhum impedimento jurídico para tal. O que deve fazer, e isso ficou claro segundo o ex-prefeito, é evitar comentar sobre as ações do Ministério Público e suas consequências. Aguardar com paciência a decisão da Justiça, cujo julgamento em 1ª Grau ainda nem aconteceu. Pode, inclusive, aproveitar para revelar aos seus eleitores a sua versão sobre os fatos, mas evitar confrontos, com análises e julgamento sobre as ações dos promotores. “Deixe esse embate para ser julgado no palco competente, que é o Poder Judiciário”, orientaram seus advogados. Apesar de não ser mais surpresa a sua candidatura, a entrevista que farei com Joares a partir das 8h de hoje na Rádio Cidade deve revelar detalhes de como tem sido sua vida nos últimos tempos.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR