As tais bicicletas elétricas vêm, desde o verão, sendo uma verdadeira febre entre crianças, adolescentes e adultos. Só que tem um porém: elas são muito legais, muito bacanas, ecologicamente corretas, mas também muito perigosas. E digo o porquê — embora muita gente já tenha percebido, claro. Mesmo não tendo motor a combustão, como uma motocicleta tradicional, ela tem, sim, motor elétrico e não é uma simples bicicleta — que, por si só, já exigiria mais rigor nos cuidados. O problema é que praticamente todos os que usam esse “novo” meio de locomoção não parecem seguir qualquer regra mínima de segurança. Andam na contramão, por cima de calçadas, não respeitam sinais de trânsito, as pessoas não usam capacete ou qualquer tipo de proteção. Dia desses vi um adulto com uma criança na garupa em uma dessas bicicletas, os dois sem qualquer proteção, atravessando o sinal vermelho em plena avenida Marcolino Martins Cabral, em horário de movimento intenso, e depois ainda subindo na calçada. Ou seja, uma lista imensa de irresponsabilidades. É preciso mais rigor e fiscalização, certamente.
Festa junina
O friozinho e o mês de junho chegaram e, no próximo domingo, o Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo, realizará a Festa Junina no Parque. Neste ano, escolas do município participarão da festança com apresentações das tradicionais quadrilhas, danças típicas e peça teatral. A programação inicia a partir das 10h, com as apresentações dos alunos das oficinas culturais de ballet, jazz, teatro, violão e violino. A Cia de Dança Alex Martins também fará apresentações. O evento contará com intérprete de Libras.
Talento dedicado ao bem
Daniela, Graziela, Geraldine, Maria Virgínia, Ana e Danuza. Mulheres lindas, talentosas e megacomprometidas em fazer o bem, no evento beneficente em prol da Combemtu.
Top
O premiado e elegante cirurgião-dentista Andrei Vitor, de Pescaria Brava.
Brinde em família
A dentista Laura Rodrigues de Souza brindando a inauguração do seu consutório em Laguna, junto dos pais, Túlio e Vera.
Muita lindeza
A fofíssima Isabela Ponticelli comemorou os seis aninhos assim, rodeada de amor do papai, Murilo, dos tios Carina e Agnaldo, do vovô Joares e da bisa Nair.
“A ciência e a religião não estão em desacordo. É que a ciência ainda é muito jovem para compreender”. Do livro Anjos e Demônios, de Dan Brown