19 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

08/05/2024 06:00

O incrível desconhecido de 1,4 milhão de votos

Conquistar um voto não é fácil. É uma espécie de procuração que o eleitor dá ao candidato para representá-lo em alguma instância de poder. Em Santa Catarina, porém, há o incrível caso de um senador da República que conquistou mais de 1,4 milhão de votos em 2022 e é praticamente um desconhecido. Quem pode fazer um relato superficial sobre a vida de Jorge Seif Júnior? Ele se envolveu em duas polêmicas nesta semana. A primeira é engraçada de tão tosca: flagrado na área vip curtindo o show de Madonna na praia de Copacabana, ele se apressou em colocar a culpa na esposa. Não podemos negar que ele segue um padrão, já que foi a mesma ideia que Jair Bolsonaro teve quando foi revelado que ganhara um pacote de valiosas joias não declaradas em viagem oficial. Mas o mais grave veio dias depois: pela segunda vez em alguns meses, o nome da empresa de sua família é envolvido em uma grande apreensão de drogas. Não surgiu uma viva alma para atestar que Seif jamais se envolveria em manchetes deste tipo. Parece não haver entre seus 1,4 milhão de eleitores ninguém que ateste algo positivo sobre sua conduta. E nem a respeito do seu gosto musical.

Último dia

Hoje é o último dia para jovens emitirem o seu primeiro título eleitoral a tempo de poder participar das eleições deste ano. O mesmo vale para outras regularizações no cadastro, como o pagamento de multas por faltas injustificadas em pleitos anteriores ou transferência de domicílio. O cartório eleitoral das 33ª e 99ª zonas eleitorais, que cobrem a Amurel, fica no Farol Shopping, no Centro de Tubarão.

Atendimento online

Há uma série de procedimentos que podem ser feitos pela internet. A emissão do primeiro título, porém, requer o cadastramento biométrico, que precisa de atendimento presencial.

Novidade

Uma das novidades das listas de pré-candidatos é Luiz Sérgio (Serginho), ex-diretor de Educação do Trânsito de Tubarão e secretário paroquial e administrador financeiro da Paróquia de Oficinas. Há quem o especule como um dos favoritos da lista do União Brasil.
 

Ambulância trancada

A ambulância do Sindicato dos Ferroviários ficou trancada dentro do pátio na noite do último domingo, quando a frente do portão foi obstruída por carros estacionados de maneira escancaradamente irregular. Por sorte não houve chamado de emergência, mas numa próxima vez pode acontecer uma tragédia. Convém fiscalizar e punir.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR