Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Fechar [x]

MARCELO VALÉRIO

15/01/2026 06:00

Rio Fortuna

O prefeito em exercício de Rio Fortuna, Romírio Schueroff (PP), assinou e entregou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação asfáltica da rua Teodoro Rodolfo Heidemann, no centro. A obra contará com investimento total de R$ 979,7 mil. O prazo previsto para a conclusão é de quatro meses. O projeto prevê a retirada das lajotas existentes, a substituição completa do sistema de drenagem, a preparação da via, a execução da pavimentação asfáltica, além da construção de calçadas e passeios. O ato contou com a presença de moradores, que puderam conhecer detalhes do projeto, esclarecer dúvidas e apresentar sugestões. “A pavimentação reduz a necessidade de manutenção constante e garante uma obra com maior durabilidade”, destacou.

Braço do Norte
Encerram hoje as inscrições para o processo seletivo do Núcleo da Mulher Empresária da Acivale. São 14 vagas destinadas a mulheres empresárias ou profissionais autônomas que atuem ou residam em Braço do Norte, Grão-Pará ou São Ludgero. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link disponível na bio do perfil @acivalemulher. As vagas são limitadas! Já o Núcleo de Jovens Empreendedores também está com 15 vagas disponíveis para novos membros. Após a seleção, o Núcleo organiza um encontro de pré-integração em fevereiro. O Núcleo de E-commerce também reforça que o período de inscrições encerra hoje. É a oportunidade para os empreendedores que desejam fortalecer a sua presença digital, participar de palestras, trocar experiências e impulsionar seus resultados.

Armazém 
Começou na segunda-feira (12) a Colônia de Férias 2026 para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Armazém. A ação tem como foco oferecer acolhimento, lazer e segurança às crianças durante o recesso escolar, principalmente às famílias que trabalham e não têm com quem deixar os filhos. Neste ano, 172 crianças estão sendo atendidas no CEI Tia Salene. A participação foi destinada às famílias que comprovaram vínculo de trabalho, garantindo que o atendimento contemplasse quem realmente precisa. As atividades desenvolvidas são: contação de histórias, músicas, brinquedos infláveis, jogos, artes e outras. 

Por dentro
• Algumas câmaras de vereadores da região do Vale estão sob novo comando nas presidências. Em Armazém, Jamir Michels Mendes (UB); Braço do Norte, Reginaldo Demétrio (PP); Grão-Pará, Vanilto de Souza Müller (MDB); Santa Rosa de Lima, José Luiz Roecker Herdt (PL) e São Ludgero, Marcos de Souza (PSD). 
• As câmaras de vereadores que não tiveram mudanças na presidência foram: Rio Fortuna, com a reeleição de Fernando Ricken (PSD), e em São Martinho, com João Batista Boing (MDB), que tem o comando por dois anos. 
• Encerram amanhã as inscrições para o processo de eleição do Conselho Tutelar de Rio Fortuna. As inscrições devem ser feitas na sede da prefeitura, das 7h às 13h.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR