16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

MARCELO VALÉRIO

04/07/2024 06:00

Rio Fortuna 

A Procuradoria da Mulher, formada pelas vereadoras Heloísa Heidemann Wiggers, Nivalda Feldhaus e Angélica Bloemer Heidemann Kuhnen, realizaram com sucesso mais uma live nas redes sociais da Câmara de Vereadores de Rio Fortuna. O tema da vez foi os direitos da mulher com a Lei Maria da Penha. O debate teve participação das advogadas Djéssica Herdt, Camila Mendes Pilon e a Cabo PM Ariella Mattei Nunes, que esclareceram dúvidas sobre os direitos da mulher vitima de violência. A live completa está no facebook da Câmara.  
 

Lançamento

Allan Lopes Prudêncio foi confirmado pelo PSD como pré-candidato da situação a prefeito de Braço do Norte. O lançamento da pré-candidatura foi um grande sucesso com a presença de lideranças estaduais, regionais, filiados e simpatizantes. Algo em torno de 500 pessoas, segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino. Conforme ele, a definição do pré-candidato a vice deve ser anunciada apenas na segunda quinzena do mês, pois estão sendo realizadas conversas com outras siglas partidárias e em breve sairá o resultado de uma nova pesquisa interna de intenção de votos – fator determinante para a definição final. 

Por dentro

• Em Armazém, a oposição ainda não oficializou nenhuma dobradinha com pré-candidatos a prefeito e vice. Nomes como Émerson Moraes Machado (PP), Claudiomara Wensing (MDB), Paulo Grasso Corrêa (PDT) e Geraldo Machado (PT) são algumas opções. A única parceria já declarada é da situação, com os pré-candidatos Luiz Mendes (PSD) e Guilherme Penacho (PL), que buscam a reeleição, com apoio já firmado do União Brasil. E os dias estão passando...  

• Em Braço do Norte, além de Allan Lopes Prudêncio (PSD), também são pré-candidatos a prefeito: Robinho Silva (PL), Ronaldo Fornazza (PP), Lauro Boeing (MDB), Cléber Silva (PT) e Ricardo Medeiros (União). O que está mais provável para a formação de quatro chapas para a disputa de outubro. Duvidam? 

• Em São Martinho, a oposição tem o ex-vereador Libe Knabben, atualmente no Podemos, como o principal pré-candidato a prefeito. O vice deve sair do PSD, tendo o vereador Fred Effting como nome forte na sigla. A intenção é ainda integrar outras siglas ao projeto.

• Em São Ludgero, o vereador Alexandre Pereira (MDB) e o ex-vereador Lupércio “Lula” Becker (PSD), “com as bênçãos” de seus líderes, estão prestes a oficializar a dupla de pré-candidatos a prefeito e vice. A oposição ainda busca um entendimento e deve anunciar em breve!

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR