16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

MARCELO VALÉRIO

06/06/2024 06:00

Rio Fortuna 

A Câmara de Rio Fortuna constrói a sua sede própria, prevista para junho de 2025. Atualmente, os edis desenvolvem suas atividades em uma edificação alugada. A obra, com recursos próprios oriundos das economias da atual legislatura, é há muito tempo esperada por todos que acompanham o trabalho dos vereadores, uma vez que trará um espaço ideal projetado para as necessidades futuras, resultando em mais economia para o Poder Legislativo. Na foto, como ficará a fachada. 

Sobre a enquete em Braço do Norte 

A enquete (sem efeito de pesquisa) realizada por este colunista, em suas redes sociais, mostram um grande equilíbrio entre os principais postulantes ao cargo de prefeito de Braço do Norte na eleição de outubro. Todos os nomes citados e suas siglas partidárias acompanharam o andamento da enquete, com as opiniões das pessoas, visando ajustarem suas táticas antes das definições das coligações. É fato que todos os citados têm boa aceitação popular e que a disputa promete ser muito acirrada! 

Conselho Municipal de Contribuintes 

Braço do Norte inovou mais uma vez e implantou o Conselho Municipal de Contribuintes (CMC), um grupo colegiado responsável pelos processos tributários que chegarem à 2ª instância e para a revisão do Código Tributário, que é de 2005. Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o Conselho de Contribuintes é um órgão colegiado que auxiliará na aplicação da legislação tributária e postura do município. 

Por dentro

• Em Armazém, PSD, PL e União Brasil já definiram que podem estar coligados na eleição de outubro, tendo o atual prefeito, Luiz Mendes, e o vice, Guilherme Penacho, como pré-candidatos à reeleição. Lembrando que o prazo final para definição é 5 de agosto. 

• O PP, que faz parte da coligação formada em 2020, ainda não definiu totalmente – ao menos oficialmente – se estará ou não na próxima coligação, mesmo ocupando atualmente três secretarias e outros cargos. Há quem aposte que o PP se unirá ao PT, PDT e ao antagônico MDB (seu tradicional adversário). As “conversas” de bastidores continuam...

• No dia 20 de junho, Rio Fortuna recebe o espetáculo da Camerata Florianópolis: os “Clássicos da Música Sertaneja”. A apresentação gratuita será no Centro Comunitário São Marcos, a partir das 20h, fazendo parte das celebrações do aniversário de 66 anos do município. 

• Em Braço do Norte, está definido para o dia 14, às 19h, a inauguração da ampla reforma do ginásio municipal Atílio Ghisi. Após o ato, inicia mais uma competição de futsal.     

Dizem por aí

Que a enquete colocou pulgas atrás das orelhas!

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR