Momentos especiais da minha trajetória na imprensa. Sentar ao lado dos ícones da rádio e do colunismo, Arilton Barreiros e Milton Alves. A foto, num momento de bate-papo e confraternização de fim de ano do Diário do Sul. Cada um com suas histórias! Na outra foto, o momento em que recebo um troféu de reconhecimento por fazer parte desta história dos 30 anos do DS e os meus 28 anos como colunista do melhor jornal do Sul.
Por dentro
- E o assunto do momento em Braço do Norte é a eleição da Cerbranorte, que, a princípio, deve acontecer em março. Os bastidores já estão agitados, mesmo com a tentativa de formação de uma chapa única, que é difícil de acontecer. O atual presidente, Mayco Niehues, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de buscar ou não a reeleição.
- Hoje, nas Termas de Gravatal, acontece a reunião mensal dos presidentes das 22 cooperativas do sistema Fecoerusc, tendo como anfitriã a Cergral. Após, haverá a confraternização de fim de ano e um relato das melhores conquistas para o setor em 2024. Também estarão presentes o presidente e o vice da Fecoergs, Erineo José Hennemann e Renato Martins, e ainda o superintendente da Infracoop, José Zordan.
- Em Rio Fortuna, é bem provável que o vice-prefeito eleito, Romírio Schueroff, assuma nos primeiros meses de comando a secretaria de Obras. Segundo o prefeito eleito, Lindomar Ballmann, a pasta precisará ser reorganizada e nada melhor do que a experiência de Romírio para iniciar os novos trabalhos.
- Ainda sobre Rio Fortuna, Fernando Ricken (PSD) é consenso entre os seis vereadores eleitos pela situação para presidir a mesa diretora da Câmara de Vereadores em 2025. A eleição acontece no dia 1º de janeiro, durante o cerimonial de posse dos eleitos em outubro.
- No sábado acontece a formatura dos alunos (as) do Terceirão da EEB Fridolino Hülse, de São Martinho. Será no salão Beira-Rio, a partir das 19h30.
- De 19 a 21 de dezembro, Armazém comemora seus 66 anos de emancipação, com atrações diversas: chegada do Papai Noel, shows, missas, músical de Natal, brinquedos e muito mais.
- A Cegero, de São Ludgero, está entre as sete cooperativas de Santa Catarina reconhecidas com o Certificado de Responsabilidade Social 2024, uma iniciativa da Assembléia Legislativa. O importante reconhecimento reforça o compromisso do cooperativismo catarinense com a sustentabilidade, o desenvolvimento social e a gestão responsável. A outra cooperativa do ramo de energia foi a Coopera, de Forquilhinha.