Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
Fechar [x]

MARCELO VALÉRIO

22/01/2026 06:00

Mais de R$ 10 milhões

Hoje, o prefeito Lindomar Ballmann e o vice Romírio Schueroff apresentam mais de R$ 10 milhões em investimentos para o desenvolvimento de Rio Fortuna. É o maior pacotão de obras da história do município, como a duplicação da ponte sobre o rio Braço do Norte, pavimentações de ruas na área urbana e no interior, reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) e ampliação da escola municipal. O ato será na sede da AER Municipal, a partir das 19h30. Presença já confirmada do deputado Julio Garcia, o pré-candidato Beto Kuerten Marcelino e representantes do Governo do Estado. Toda a população está convidada a prestigiar!
 

Armazém
Armazém realizou ontem uma audiência pública de apresentação do edital para concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto sanitário e outros serviços complementares. Conforme dados apresentados por representantes da Notus Engenharia, a empresa vencedora deverá aumentar ainda mais os investimentos no decorrer dos próximos anos, incluindo melhorias na rede e levar o abastecimento de água para outras localidades, como Santa Teresinha e Bom Jesus, entre outras benfeitorias. A audiência teve a participação do prefeito Luiz Mendes, do vice Guilherme Penacho, secretários, vereadores, imprensa e a população em geral.  

Por dentro
• Em Braço do Norte, a Secretaria de Agricultura já iniciou a distribuição do larvicida biológico BTI (Bacillus thuringiensis israelensis) para o combate ao mosquito borrachudo. O produto será distribuído gratuitamente à população por área de aplicação, com o objetivo de garantir a utilização correta, eficaz e responsável do larvicida nos locais indicados, permitindo maior controle, orientação técnica adequada e melhores resultados no combate ao inseto.

• Os interessados devem procurar a sede da secretaria para a retirada do produto. Segundo o secretário, José Eduardo Cláudio, a ação integra o conjunto de medidas preventivas adotadas pelo município para reduzir a proliferação do inseto e minimizar os impactos na qualidade de vida da população.

• A cooperativa Cegero, de São Ludgero, abre processo seletivo para disponibilizar cinco bolsas de estudo ao Curso Técnico em Eletrotécnica, com o pagamento de 50% das mensalidades, por meio do Senai, de Braço do Norte. As inscrições vão do dia 26 de janeiro ao dia 20 de fevereiro. 

• Entre os requisitos, é obrigatório ser associado ou dependente de associado, ou ainda estudante que comprove residência em imóvel pertencente a associado da Cegero, por meio de declaração registrada em cartório ou contrato de locação. O resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro, e as matrículas ocorrerão entre os dias 23 e 28 de fevereiro. As aulas têm início previsto para 2 de março.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR