16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

MARCELO VALÉRIO

11/07/2024 06:00

Jovens vereadores 

Os jovens vereadores de Armazém e Rio Fortuna participaram da Conferência Regional de Vereador Mirim, realizada em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de SC. O foco foi a conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), visando orientar os jovens sobre como esses objetivos podem impactar suas comunidades. Eles também tiveram a oportunidade de discutir e refletir sobre temas cruciais para o desenvolvimento sustentável. O evento, que reuniu cerca de 25 jovens vereadores, foi realizado no plenário da sede do Legislativo de Rio Fortuna. 

São Martinho 

Em São Martinho, a situação tem três nomes disponíveis para a sucessão de Robson Back (MDB) – a vereadora do PL, Anelise Wiemes (com as bençãos do governador Jorginho Mello), o ex-vereador Rudnei “Cascão” Heerdt Michels (PP) e o empresário Nelson Ballmann (MDB). A tendência atual é para os dois primeiros (Anelise e Cascão) formarem a dupla majoritária. Mas a definição depende ainda do resultado da pesquisa interna.
 

Autorização

O registro do momento em que o governador Jorginho Mello assina e entrega a autorização para a abertura do processo de licitação para a pavimentação asfáltica entre São Martinho e São Bonifácio. Na primeira etapa serão 12,6 quilômetros de pavimento da sede de São Martinho até a comunidade de Rio São João. Junto a ele na foto o prefeito Robson Back, o vice Jerry Steiner, a pré-candidata a prefeita Anelise Wiemes e o secretário-adjunto de Infra-Estrutura, Ricardo Grando. 

Por dentro

• Em Braço do Norte, a desistência de Ronaldo Fornazza de sua pré-candidatura a prefeito preocupa os Progressistas. Com isso, o partido, que ainda tenta uma reviravolta na decisão, já pensa em achar o “vice ideal” para a dobradinha com o MDB. A pesquisa interna era bem favorável para Fornazza. Uma reunião com líderes acontecerá hoje.

• Em Armazém, o tradicional “Arraiá Cultural da Educação” será no sábado a partir das 18h, no salão paroquial. Além de apresentações dos alunos de todas as escolas do município, teremos também os tradicionais quitutes da época, sorteio de brindes e ainda a participação especial dos alunos da Apae e do grupo de idosos. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR