Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

MARCELO VALÉRIO

29/05/2025 06:00

Cooperzem 

Representando a Cooperzem, o encarregado Marcelo Neves, o engenheiro Regis Beckhauser e o técnico de segurança do trabalho Dhiones de Souza estão participando do Sendi 2025, o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O evento reúne mais de 5 mil profissionais e 150 empresas do setor. Com foco no consumidor 4.0 e na transição energética, o Sendi promove um ambiente de troca de experiências, capacitação e construção de parcerias estratégicas para o futuro da energia no Brasil. O presidente, Marcelino Heerdt, destaca a importância da capacitação contínua da equipe para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços. “Investir em treinamento melhora o desempenho dos colaboradores e beneficia diretamente os associados. É nosso compromisso com a excelência e com a evolução constante, aspectos fundamentais no ambiente cooperativo”, ressalta.

Braço do norte
A Câmara de Vereadores aprovou um projeto do vereador Elton Heidemann (PL) que obriga a prefeitura e a própria câmara a disponibilizarem nos sites oficiais os currículos de secretários e servidores comissionados. A justificativa do vereador é clara: mais transparência, combate a “cabides de empregos” e escolha de cargos públicos com base em qualificação e experiência. O projeto passou com sete votos a favor e três contrários, e agora aguarda sanção ou veto do executivo. A proposta já está causando polêmica, pois pode mexer com estruturas políticas sensíveis. Acompanhar como o executivo vai reagir e se a medida será implantada pode revelar muito sobre os rumos da gestão pública no município.
 

Casas populares 
Entre os quatro municípios da Amurel, três são do Vale, os contemplados com casas populares – Armazém, Grão-Pará e Santa Rosa de Lima. O outro município é Treze de Maio. Cada município vai receber recursos para construir 12 residências, ao valor unitário de R$ 114 mil. A ação faz parte do programa estadual de habitação do Governo do Estado, chamado de “Casa Catarina”, destinadas a famílias carentes. A secretária de Assistente Social de Armazém, Adriana Neves Fraga, acompanhou o lançamento em Florianópolis, representando o prefeito Luiz Mendes e o vice Guilherme Penacho. Segundo Adriana, em breve serão repassados todos os dados de como as pessoas precisam proceder para se encaixar no programa. As famílias beneficiadas devem ter renda familiar de até dois salários mínimos. O programa prevê ainda a regularização fundiária.

Noite de decisões
Hoje é dia de conhecermos os demais semifinalistas do Campeonato Regional de Futsal. Em Armazém, a CME local enfrenta São Martinho no “Quarentão” e Jaguaruna no “Livre”. Em Rio Fortuna, tem clássico contra Santa Rosa de Lima, no “Quarentão”. Já em Braço do Norte, o confronto é diante de São Ludgero, no “Livre”. Só jogaços!  

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR