16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

MARCELO VALÉRIO

20/06/2024 06:00

Braço do Norte 

O PSD de Braço do Norte já definiu o seu pré-candidato a prefeito no pleito de outubro. O vereador Allan Lopes Prudêncio foi escolhido por unanimidade pela cúpula pessedista e com total e irrestrito apoio do prefeito Beto Kuerten Marcelino. “Por tudo o que o nosso partido fez e continua fazendo para a nossa cidade, chegamos ao consenso de um jovem político que tem sido muito importante nas nossas conquistas. Agora vamos partir para a segunda etapa, que é definir as parcerias com outras siglas. Nosso time entrou em campo definitivamente”, disse Beto. Então, até o momento também estão confirmados como pré-candidatos: Ronaldo Fornazza (PP), Lauro Boeing (MDB), Cleber Silva (PT), Robinho Silva (PL) e Ricardo Medeiros (União Brasil), o que não descarta a possibilidade de termos até quatro ou mais chapas na disputa de outubro.

Por dentro

• Braço do Norte recebeu o prêmio “Band Cidades Excelentes” como a melhor cidade de Santa Catarina em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para o prefeito Beto, Braço do Norte é uma cidade próspera e segura para se viver. “O índice mede indicadores nos últimos quatro anos e é com satisfação que recebemos o reconhecimento e dividimos com toda a equipe, com aqueles, sejam do setor público ou privado, que dedicam seus dias a melhorar o nosso município”.

• Em Armazém, o domingo será de decisões no futsal do Interbairros. No feminino, Bom Jesus e Centro disputam o terceiro lugar. Já Santa Terezinha e Vila Nova decidem o título máximo. No masculino, o campeão sairá do confronto entre Portal e Santa Terezinha. As decisões iniciam a partir das 17h, no ginásio Nelson das Neves.

• Um excelente público esteve presente, ontem à noite, no evento promovido pelo PSD de Armazém, reunindo pré-candidatos da sigla e de outras agremiações partidárias. O objetivo era trocar ideias e ouvir sugestões. O prefeito Luiz Mendes e o vice Guilherme Penacho, vereadores, secretários, lideranças regionais e estaduais também marcaram presença.

• O ex-vereador Mário Jorge Danielski assumiu a secretaria de Agricultura de Braço do Norte. Na Saúde a nova titular é Deisy Tuane Mattei, pois Sérgio Arent assumiu a de Administração e Fazenda. O jovem Ésio Vieira Júnior comanda o Planejamento. Já nas Obras, o responsável é o ex-vereador Nivaldo Ricken.

• Em Rio Fortuna, Claudete Hemkemeier assumiu a secretaria de Saúde e Saneamento. O agora ex-secretário Lindomar Ballmann se afastou no início do mês, pois é pré-candidato a prefeito pelo PSD.

• Hoje, será realizada em Gravatal a 1ª edição do Encontro Municipal em Atenção aos Cuidados com a Saúde e Segurança da Pessoa idosa. Será na sede do Vugra, às 18h. A iniciativa é da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com o objetivo de alertar sobre os cuidados necessários que pessoas da terceira idade devem tomar, por meio de palestras e atividades.

Dizem por aí
Que em Braço do Norte a “fumacinha branca” já saiu!

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR