30 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

MARCELO VALÉRIO

18/04/2024 06:00

3ª Festa da Tilápia 

A terceira edição da Festa Regional da Tilápia já tem sua programação definida para os dias 27 e 28 de abril, em Armazém. Entre as principais atrações está a Camerata Florianópolis, que apresentará os clássicos da música sertaneja, na noite de sábado, às 20h. Ainda no sábado (27) tem seminário da piscicultura, Fespozem e feira, missa e show com Marcionei Vieira. No domingo, a segunda descida de caiaque no rio Capivari, cerimonial com presença de autoridades regionais e estaduais. Ao meio-dia será servido, gratuitamente, o Caldo de Tilápia na maior panela do mundo, ainda shows com André Cowboy, Jeito Safado, Murilo e Gustavo e Bruninho & Shipe. Segundo o prefeito Luiz Mendes e o vice Guilherme Corrêa, a festa deve receber mais de 10 mil pessoas nos dois dias e, por isso, todos os preparativos estão sendo muito bem acompanhados. Durante os dois dias ainda terá movimento de barracas com venda de produtos e, claro, muito chopp. 

Braço do Norte

Ontem à noite, o prefeito Beto Kuerten Marcelino assinou a ordem de serviço para a pavimentação do trecho da rua Theodoro Bernardo Schlickmann, no Centro. Desta vez será entre a avenida Jorge Lacerda e a rua Irineu Bornhausen. Beto lembra que o trecho é o mais prejudicado e que passou por quatro tentativas de licitação, além de ser uma reivindicação dos moradores. “Esta foi a quinta vez e conseguimos concluir os trâmites. Temos uma empresa vencedora, que executará a obra e, por isso, conseguimos dar a ordem de serviço”, explicou. O valor da obra, que será feita pela Setep Construções, é R$ 532,1 mil, via emenda do deputado Ricardo Guidi, complementada com recursos próprios do município.  

Inauguração da Creche Modelo

Está confirmada para este sábado a inauguração oficial da Creche Modelo, denominada “Tia Salene”, no Centro de Armazém. Segundo o prefeito Luiz Mendes e a secretária de Educação, Luciane Nazário Alves, o evento acontece a partir das 11h e ficará marcado para a história da educação do município. Deputado Ricardo Guidi, autor do recurso para a obra, já confirmou presença.

Rio Fortuna

Oito nomes, até o momento, estão à disposição de suas siglas para a disputa a prefeito em Rio Fortuna. O PL tem o prefeito Neri Vandresen, que pode tentar a reeleição; o PP conta com Romírio e Edevan; no MDB são três nomes: Pita, Angélica e Renaldo; o PSD aposta no ex-prefeito Lindomar Ballmann; e o PSDB, tem o vereador Rudimar “Biguá” Soares como opção para renovação. Outros nomes podem surgir, mas as “cartas estão na mesa”.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR