Domingo, 07 de dezembro de 2025
Fechar [x]

GERVÁZIO PLÁCIDO

22/08/2025 06:00

Rajadas de vento dificultam atracação de navio

O vento forte que passou por toda Santa Catarina dificultou a atracação de um navio porta-contêineres no Porto de Imbituba no final da tarde desta quarta-feira (20), por volta das 18h, nas proximidades do cais. Segundo a assessoria de imprensa do Porto de Imbituba, a embarcação estava com dificuldades de manobrar em razão do vento. Após a ação de quatro rebocadores, o navio de carga conseguiu chegar à área de fundeio, isto é, em um local delimitado no mar onde embarcações podem ancorar e permanecer paradas de forma segura. A embarcação é da companhia francesa CMA CGM, líder global em transporte de contêineres, presente no Brasil e em mais 160 países. Vídeos, gravados da beira da praia e de casas na comunidade de Vila Alvorada (Aguada), mostram o momento em que o navio cargueiro balança antes de conseguir acessar ao cais. A forte ventania que atingiu a costa catarinense aconteceu devido à aproximação de um ciclone extratropical entre a Argentina e o Uruguai.
 

Jantar de confraternização
Segunda-feira aconteceu no salão paroquial da igreja da comunidade do Morrotes, em Tubarão, o jantar de confraternização oferecido pelas pastorais religiosas ao bispo Dom Adilson Pedro Busin e aos padres da Diocese de Tubarão. Um bom público, mesmo com o intenso frio, marcou presença para prestigiar os homenageados.  
 

Reinauguração da RFCC
Será reinaugurada amanhã às 10 horas, na Avenida Nicolau Bartolomeu da Rosa Matos, 866, ao lado do Fórum da Comarca de Imbituba, o novo prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). O evento contará com a presença de autoridades estaduais, regionais e locais. Para Léa de Oliveira Lopes, primeira presidente da entidade, o ato é um momento especial de renovação, acolhimento e compromisso com a vida das mulheres que frequentam a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Imbituba.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR