Segunda-feira (31), a Câmara de Vereadores de Imbituba realizou sessão ordinária com a presença do bispo diocesano, Dom Adilson Pedro Busin, que, na ocasião, recebeu das mãos do vereador Humberto Carlos dos Santos a Moção de Congratulação à Diocese de Tubarão pelos seus 70 anos de evangelização e serviços à comunidade. Todas as pastorais, os padres André e Marcos e o diácono Almir Martins, da Paróquia Imaculada Conceição, de Imbituba, marcaram presença no Plenário da Câmara para prestigiar Dom Adilson no recebimento da moção. Ao usar a tribuna, ele agradeceu e falou sobre a história da Diocese, seus bispos, e lembrou que o Papa Francisco, para a Quaresma de 2025, pediu aos fiéis católicos a conversão através do caminhar, do encontro e da esperança. Ele também renovou o pedido de muitas orações pelo fim dos conflitos globais.
Caminhada Azul
Quarta-feira, Imbituba foi tomada por um mar de azul em mais uma edição da Caminhada, promovida pela Amai – Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba. O evento reuniu famílias, profissionais da saúde e da educação, representantes do poder público e membros da comunidade, todos unidos por uma causa essencial: ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reforçar a importância da inclusão. O prefeito Michell Nunes e a vice-prefeita Madalena Nunes participaram da caminhada. Peninha enfatizou que é preciso construir uma sociedade onde todos tenham acesso a oportunidades, sem preconceitos ou barreiras. E a presidente Lourdes Pires lembrou que a inclusão não pode ser lembrada apenas em abril, mas sim todos os meses.
Butiazais
Neste sábado, às 16h, o Museu Nacional da Baleia Franca, na Praia do Porto, será palco da estreia do documentário “Conhecendo o Caminho dos Butiazais” e da apresentação do Guia Caminho dos Butiazais. O evento contará com a exibição gratuita do filme e distribuição de exemplares impressos do guia. Os projetos têm como objetivo destacar a importância do butiá, fruto típico da região, e os saberes tradicionais associados ao seu cultivo e uso pelas comunidades locais.