A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Fiscalização iniciou terça-feira (10) o bloqueio de vias em Imbituba por causa da programação do Carnazimba 2026. Ao todo, seis pontos terão interdições temporárias durante os dias de festa. As mudanças acontecem conforme o cronograma dos desfiles. Quinta-feira (12), o Enterro da Tristeza e o Tatuíras da Folia bloqueiam as ruas Manoel Antônio de Souza e Quintino Bocaiúva, no Centro. Sexta-feira (13), o Bloco Itacami desfila e fechará a Rua Almerindo Jorge. No sábado (14), dois eventos alteram o trânsito. O Bloco Vira Virou fechará a Rua Hercílio Nunes, entre as ruas Elza Maria Pereira Pittigliani e Antônio Egídio Martins, na Divinéia. E o Tatuíras da Folia desfila e interditará a Rua Jorge Lacerda, entre as avenidas Álvaro Catão e João Rimsa, no Centro.
Mudanças em Vila Nova e Divinéia
No domingo (15), a Escola de Samba Vila Nova desfila e fechará o trecho final da Rua Santana até a esquina com a Rua Adolfo Oliveira, em Vila Nova. Ainda no domingo (15) e na terça-feira (17), o Bloco de Sujos voltará a bloquear a Rua Hercílio Nunes, no mesmo trecho da Divinéia. E segunda- feira (16), o Bloco Cacique fará novo bloqueio na Rua Santana com a Rua Adolfo Oliveira, em Vila Nova.
Verba para o São Camilo
A deputada estadual Luciana Carminatti (PT) visitou Imbituba na quinta-feira e fez a entrega pessoalmente, através de ofício, de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil ao Hospital São Camilo. A liberação da verba é um compromisso da deputada com aquela casa de saúde e vai diretamente para a compra de equipamentos para a sala destinada aos pacientes de hemodiálise do Hospital São Camilo.
Morre Irmã Letícia
Faleceu ontem, no Hospital São Camilo, de Imbituba, a Irmã Letícia, aos 85 anos de idade. Ela passou mal em sua residência, foi levada ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. O corpo foi transladado para Urussanga, sua terra natal, onde foi velado e sepultado no cemitério municipal. Irmã Letícia, que por muitos anos militou na Igreja Católica e nas paróquias da Diocese de Tubarão, ficou conhecida pela sua ativa participação nos trabalhos evangélicos e palestras realizadas nos trabalhos do Movimento de Irmãos. Irmã Letícia foi fundadora da Comunidade do Arroio do Rosa, em Imbituba.