18 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

16/04/2024 06:00

Tranfer Ban no Peixe

O Tubarão poderá sofrer a mesma penalidade que o Figueirense sofreu dias atrás, punido pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) por causa de dívidas, sendo impedido de registrar atletas no Boletim Informativo Diário (CBF), o que acarretará a não participação no Campeonato Catarinense da Série B, com início previsto no final do mês de maio. Na proposta feita pelo clube ao credor, foi solicitado uma entrada de 20% e o saldo devedor em 8 parcelas iguais e sucessivas, negado pelo credor do Tubarão, que segue o que rege o CRND, entrada de 30% e o saldo devedor em 6 parcelas fixas. Até o fechamento da coluna tentamos contato com o presidente do CA Tubarão, José Martins, e o seu celular encontrava-se desligado, e não respondendo mensagens no Whatsapp, com prazo final às 18h de ontem (segunda-feira).

CEFF em ação na LUD e Adesc

Quem entrou em quadra para disputar os jogos da primeira rodada do campeonato regional de futsal foi o Centro de Formação Futsal e Futebol – CEFF, em competição promovida pela Liga Urussanguense de Desportos (LUD). Nas categorias sub-10, 12 e 14, no ginásio Salgadão, em Tubarão, o adversário foi a CME de Lauro Müller. O CEFF está inscrito nas competições do Instituto Adesc, nas categorias sub-9, 11 e 13, ou seja, não vão faltar competições, seguindo o lema “Deixem as crianças brincarem”, com paciência, constância e formação. Na LUD, por ser uma competição mais longa, os atletas têm a oportunidade de ter minutagem em quadra.

Herança maldita

Ainda sobre a possível punição ao Peixe, cabe ressaltar que o fato foi causado pelo grupo gestor, que mantinha o maior percentual na SPE do Tubarão. Tenho observado o esforço que estão fazendo o presidente José Martins e seu vice, Juliano Mendes. Em paralelo, trabalham nomes para montar um elenco competitivo e conquistar o acesso. Seguem na formação da SAF e atrás de recursos para honrar a folha, numa tentativa de devolver o que foi destruído pela Grupo Baltoro/K2 Soccer. Os atuais gestores não têm culpa, mas por terem assumido a bronca, vão ter que segurar de vez em quando alguns rojões. Mesmo tendo 1% na gestão da SPE, o clube passa a ser solidário em algumas ações que for arrolado, pois segue na ativa, ao contrário da K2 Soccer.

Novo contratado

O Tubarão Futsal agiu rápido no mercado e contratou um novo preparador de goleiros. Esta é a segunda troca na temporada, a primeira foi a saída de Pedro Afonso para o Magnus. O seu substituto, Richard Nascimento, dispensado no fim do ano passado pelo Joinville, ficou por dois meses na função, sendo também desligado após receber uma oferta do Pato Futsal (PR) para ser supervisor das categorias de base do clube paranaense. O nome da vez é de Braian Silveira. Atualmente ele estava trabalhando na ACF Concórdia e, dentro da cordialidade e parceria dos clubes, o profissional foi liberado para se transferir para o Tubarão. Na sexta, pela quarta rodada da Liga Nacional, o Tubarão enfrentará fora de casa o Blumenau, partida confirmada para o Ginásio do Sesi.

Caras novas no Leão do Sul 

Pouco a pouco o elenco montado por Raul Cabral e Felipe Gil, com a palavra final do CEO do clube, vai sendo desmontado. O próximo a deixar o clube será o lateral direito Cleiton. Para a função, o clube tem três atletas. O primeiro a chegar, numa negociação arrastada com o Náutico, foi Gustavo Café. Depois veio Michel, ex-XV de Piracicaba, e Felipe Santos, esse último vem por empréstimo do Marcílio Dias. Recentemente o clube acertou a rescisão do lateral Luiz Gustavo e, com a saída de Cleiton, a posição já está definida com novidades. A lista segue com Claiton e Jonatan Cabeça treinando em separado do atual elenco. Sem dúvida, as contratações remontam um elenco com outro perfil, trabalhado por Pedro Smania e atendendo os pedidos do técnico Alexandre Lopes.

  • 1 / 1
FOTO: MARCELO FARIAS/CEFF/DS
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR