20 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

20/09/2024 06:00

Pontuar na capital

Para seguir no pelotão de cima da Copa Santa Catarina, o Hercílio Luz visita o Figueirense no domingo (22), às 17h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com o mesmo objetivo do último jogo: pontuar fora de casa. Em uma competição de tiro curto, buscar pontos fora de casa é essencial para a classificação. Se vencer, dá um grande passo rumo à vaga na semifinal. E acredito que os três pontos são possíveis. São sete jogos sem derrotas para o Furacão do Estreito, sendo cinco empates e duas vitórias no retrospecto.
 

Fotop: Reprodução/Redes Sociais/DS

tacante lutador

Não há semelhanças físicas entre Vinícius Popó, novo reforço do Hercílio Luz, com o pugilista brasileiro multicampeão Acelino “Popó” Freitas, mas, brincadeiras à parte, espera-se um atacante lutador dentro de campo. Mas não daquele tipo de jogador que evita se comprometer em partidas decisivas. Tenho certeza de que vontade de ajudar o elenco não vai faltar para o camisa 9 de 23 anos, que disputará posição com o experiente Caio Mancha. Currículo ele tem: foi revelado pelo Cruzeiro, com passagens por Goiás, Fortaleza e Sport, além de artilharia recente com a camisa do Capivariano, que já rendeu o atacante André Henrique, hoje no Grêmio, ao time colorado.

Passagem relâmpago

O goleiro Diego Loureiro, de 26 anos, que nem foi anunciado oficialmente, já não faz mais parte do elenco do Hercílio Luz. O arqueiro veio para se recuperar fisicamente após problemas de gestão de carreira. Ele não entra em campo desde julho do ano passado e estava sem clube desde dezembro, quando deixou o Botafogo após uma passagem por empréstimo pelo Atlético-GO. O longo tempo sem atuar, aliado às questões físicas do atleta, implicaram na decisão de não dar continuidade ao jogador no clube. O Leão do Sul não teve custos com a sua saída e agora retoma a busca pelo substituto de Matheus Aurélio para 2025.

Futsal em São Lourenço

De volta às quadras após a eliminação na Liga Nacional, o Tubarão Futsal fez boa apresentação fora de casa contra o Blumenau, pelo Estadual, vencendo pelo placar de 3 a 2 com gols de Murilo, duas vezes, e Dé Martins. Novamente fora de casa, o próximo adversário é o São Lourenço, neste sábado (21), às 19h. Buscar a vitória é necessário para seguir no páreo pela classificação para a segunda fase. O Peixe ocupa a sexta colocação com nove pontos e, além do São Lourenço, ainda vai encarar o Joaçaba em casa, na última rodada, no dia 4 de outubro. Ambos os times estão à frente do time de Bruno Silva na tabela.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR