Embora muitos de nós possam até pensar de forma diferente, o fato é que tempos difíceis não são apenas obstáculos, são testes que revelam quem realmente somos. Eles expõem nossas fraquezas, desafiam nossas crenças e nos forçam a escolher se vamos ceder aos desafios ou enfrentá-los com coragem. Reclamar não muda nada, fugir só adia o inevitável. A única saída real é crescer, se fortalecer e assumir a responsabilidade por nossa própria vida. A dor pode nos derrubar, mas também pode nos moldar. O que haveremos de nos tornar depois de tantos pesadelos e tempestades depende de como vamos decidir reagir agora. O certo é que não dá pra fingir, fugir ou adiar. O que vale é enfrentar, lutar e derrotar as adversidades... sendo assim, comece já, comece agora!!!
Nunca é tarde
Alguém aí, por acaso, não está de bem com a vida?! Se não, então é bom saber que não há mais tempo para adiamentos - até porque a vida não espera por nós, e ninguém sai dela com vida. A boa notícia é que ainda há tempo, até porque talvez o amanhã não exista. Faça o que tiver vontade, delicie-se com tudo, e que seja sempre com extremo prazer. Brinque e dê boas risadas sem a necessidade de um grande motivo. Trate de sua saúde com cuidado, e não como um fardo.
Nunca é tarde 2
Admire o amanhecer e o entardecer sem esquecer de agradecer que você está vivo. Viva essa aventura que é viver, mergulhe sem medo em tudo aquilo que muitos dizem ser loucura ou besteira. Seja apenas o que desejar ser, já que você sempre será muito cobrado e criticado, vítima dos seus próprios bons feitos e defeitos. Que assim seja, então trate de viver intensamente antes que seja tarde demais.
Uma máquina incrível
Alguém aí tem ideia de quantas vezes um coração humano bate durante um dia? Exceto os especialistas no assunto, poucos sabem que o nosso “coração forte e turbinado” bate algo próximo de 100 mil vezes por dia. Dá pra imaginar o que significa isso?! Creio que não — até porque a vida é corrida dentro deste mundo louco, nesse dia a dia de inúmeras idas e vindas... onde a correria começa de casa para o trabalho, família, filhos, amigos, boletos, problemas, alegrias, tristezas, e por aí vai... E olha que vai longe, longe demais.
Uma máquina incrível 2
Mas enfim, se fizermos um cálculo aproximado, um coração vai bater 35 milhões de vezes em um ano, ou 2.5 bilhões de batimentos ao longo de uma vida. Sendo assim, essa máquina humana bombearia uma quantidade de sangue que poderia percorrer cerca de 19 mil quilômetros a cada ano, o que equivale a dar a volta ao mundo quase duas vezes! É pouco ou tá bom assim?! Isso sim é um verdadeiro milagre da vida, mostrando o grau de eficiência deste órgão incrível, que ainda tem tempo pra viver paixões, emoções e todos os tipos de sentimentos. E pra terminar, como já cantarolava Alceu Valença: “Coração bobo, coração bola, coração balão, coração São João, a gente se ilude quando já não há mais coração...”. É uma odisseia absolutamente incrível...
Saúde e religião
É difícil estabelecer um padrão coletivo de como a religião, ou a pratica religiosa, acaba interferindo em nossa saúde. Uma coisa é certa, a forma como cada um de nós vivencia a religiosidade é muito pessoal, e dificilmente encontraremos pessoas que possam viver essa relação da mesma maneira ou de forma idêntica. Há um padrão, mas não uma mesma sensação, ou opinião ou forma de relação. A relação com a fé religiosa é muito pessoal, é quase uma “cláusura relacional”.
Saúde e religião 2
Vamos aos fatos! Uma renomada universidade norte-americana fez um estudo de acompanhamento de 80 mil pessoas por aproximadamente 16 anos e fez uma descoberta no mínimo curiosa. Pessoas que participavam de atividades religiosas mais intensamente, ou pelo menos uma vez por semana, tiveram menos risco de sofrer com episódios de angústia, tristeza e depressão e até mesmo o número de óbitos entre estes mais religiosos caiu pela metade. Ou seja, quando buscamos viver a fé de forma inerente e efetiva, isso acaba nos proporcionando mais equilíbrio emocional e uma conduta mais pacífica e harmoniosa diante da vida. Que assim seja... mas que seja sempre com muita fé!
Reinauguração
E é com toda sua simpatia e enorme alegria que a adorável Marilda Joias está convidando todos os seus clientes, amigas e parceiros para este momento especial de reinauguração do seu novo espaço! Após um período de renovação pensado com carinho em cada detalhe, a loja reabre suas portas com sua conhecida sofisticação, brilho e uma seleção exclusiva de peças que refletem elegância e autenticidade. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 18 de julho, das 14h às 20h, na Rua Padre Bernardo Freüser, 176 - Centro. Amigos e clientes estão convidados para vivenciar uma tarde encantadora, marcada por celebração, beleza e muitas novidades cuidadosamente preparadas para encantar a todos. A partir da reinauguração, a Marilda Joias passará a atender em dias especiais - às segundas, quartas e sextas-feiras - com um serviço ainda mais personalizado e produtos exclusivos, pensados para valorizar o estilo e a essência de cada cliente. Venham participar deste grande e inesquecível momento. Todos estão convidados a fazer parte dessa história iluminada por sofisticação, propósito e afeto.
Abençoado
E foi assim com todo essa encantamento... muita alegria, felicidade, que o bonitão Theo foi batizado e carinhosamente protegido e abraçado pelo pais, Doutor Leonardo A. Corrêa e Doutora Bruna Miroski... ambos profissionais competentes da área de odontologia. Viva o Theo e toda sua grandiosa e adorável família...
Aniversário da Princesa
Ela é o motivo de tudo... das alegrias, da felicidade, das brincadeiras, do orgulho do pai, da mãe, da vó, tios, tias e de toda a amada família... ela é realmente uma verdadeira princesa... nossa querida e adorável Liz Vascoto Rosa, que no dia 17 comemorou mais um ano de vida com muita animação, carinho e comemoração. Os pais ainda mais apaixonados... os queridos Gustavo e Quezia fazem tudo ficar ainda mais legal com muito amor, carinho e dedicação à nossa amada princesinha Liz. Parabéns e muitas felicidades pra ela e todos da nossa querida família...
O negócio é o seguinte: não dê ouvidos para a tristeza. Apenas vá viver a vida! Faça isso, mesmo que você esteja triste e desanimado. Leve todo esse fardo pra passear, caminhar, nadar, malhar, correr, pedalar, surfar... etc! Faça isso e provavelmente você vai encontrar a cura no meio dessa agradável distração. Simples assim...