Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

DEKA MAY

23/05/2025 06:00

Eternas Verdades

Pra quem acredita em casualidades, foi assim que o maior orador de todos os tempos, Cícero, descreveu o estado da sociedade naquela época, há 2 mil anos: “O mais pobre trabalha. E o abastado oprime o primeiro. Já o soldado defende os dois. Então o fisco paga pelos três. Eis que o vagabundo descansa pelos quatro anteriores. Por vezes, o bêbado bebe pelos cinco. Já o banqueiro desfalca todos os seis. O advogado vem e argumenta com os sete anteriores. O médico trata todos os oito. E, por obra do destino, o agente funerário enterra todos os nove. E, por fim, eis que os astutos vivem às custas dos dez anteriores.

Aprendizado
Viver e sentir a vida não é passar em branco ou voar pelo tempo apenas contando os dias. Viver e sentir a vida é ganhar a sabedoria da compreensão e afastar as ofensas do coração. Quem aprende a viver sabe ensinar a quem precisa, aprender com quem tem a experiência e perdoar da mesma forma como se pede perdão. Tudo é tão simples: apenas estender a mão, oferecer uma palavra de conforto, subir o degrau da humildade e tratar a todos sempre com muito respeito e dignidade.

Aprendizado 2
Abençoado seja quem aprende, quem ensina, quem procura melhorar, quem procura o conteúdo, quem busca o sentimento vivo, declara paz e se arrepende do passado, pois o vazio era o seu tempo, que não conhecia o poder do valor de estar vivo e sentir a plenitude da vida.

A nova dinâmica 
Desde o início do ano, o Brasil registra um aumento significativo nos pedidos de demissão voluntária, representando algo próximo dos 40% da totalidade dos desligamentos. Tal situação é mais evidente entre jovens, mulheres e profissionais do comércio. As principais razões incluem a busca por melhores salários, flexibilidade no trabalho e qualidade de vida. O viés tecnológico e o crescimento de microempreendedores individuais também vem contribuindo para essa tendência, indicando uma mudança na relação dos brasileiros com o mercado de trabalho. A dinâmica mudou... e não se cansa de mudar!!!

Bendita herança
Existe uma cultura secular nos Estados Unidos de que grande parte da fortuna dos “milionários” ou “bilionários” é destinada para instituições, universidades, hospitais, entre outras entidades filantrópicas ou não. Há pouco tempo, saiu a notícia de que o multibilionário Bill Gates já teria deixado, através das fundações mantidas por ele, mais de 100 bilhões de dólares para a filantropia. Sobre a herança a ser deixada para seus filhos, ele afirmou que cada um deles receberá “apenas” algo em torno de 10 milhões de dólares. A justificativa é de que herdar grandes fortunas pode impactar negativamente a vida dos seus filhos, e isso “dificultaria” que eles próprios construam seus caminhos. No país do Tio Sam, histórias como essa existem aos montes.
 

Olhar distante 
De passagem por Brasília, a querida, competente e dedicada Débora Rodrigues se deixou flagrar com seu belo olhar. Um momento de pura contemplação.
 

Mulheres em ação 
O evento Aurotas II está sendo preparado para acontecer no sábado, dia 5 de julho. Talks e palestras com inúmeros temas, como saúde emocional, gestão e inovação, com palestrantes e especialistas. O local escolhido foi a Praia do Rosa. É o mundo das mulheres que sabem fazer a diferença. A organização tem à frente as obstinadas e competentes Quézia Vascoto e Juliana Mendes. Mais detalhes a gente vai continuar divulgando por aqui.
 

Rock’n Roll
Aqui a festa só começa e nunca termina. Diretamente das dependências da casa mais festeira da praia do Ipuã, a galera que nunca desacelera fez o ensaio e o registro em meio a mais uma comemoração. Porque sempre vai haver um bom motivo pra se comemorar!!! E a festa não pode parar...

“O imperfeito pode ser admirável, e a loucura pode tambémser genial; afinal, na grande maioria das vezes, é melhor ser absolutamente ridículo do que absolutamente chato.”

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR