O ator Robert Redford, que faleceu na semana passada, foi certamente um dos maiores astros do cinema que já passaram por este mundo. A vida subitamente acaba, mas deixa sempre um legado, que, mesmo não reconhecido, jamais deve ser negado. O ator tinha um histórico de vida absolutamente admirável. Eis que em um dos muitos vídeos protagonizados por Redford, com muita cautela, ele falava sobre essa coisa que chamamos de “envelhecer”. Em síntese, o tempo que vivemos é basicamente preenchido pela ousadia da juventude, pelas atitudes e restrições da maturidade. Nunca devemos deixar de viver plenamente o que a vida pode nos proporcionar. Porém, tudo a seu tempo, como em uma longa viagem, com destino incerto, mas com a certeza de onde queremos chegar. E certamente, seja qual for o nosso destino final, nós sempre chegaremos lá...
Direito de ser feliz
Pensamos e vivemos como se a vida tivesse obrigação de nos fazer sempre felizes. Mas a realidade é neutra, não trabalha para realizar apenas nossos desejos. O sofrimento nasce da ilusão de que a felicidade é uma obrigação, quase que como uma eterna garantia. Mas as coisas não são bem assim. Muitos dos ensinamentos dos grandes estudiosos, filósofos e sábios da humanidade jamais nos prometeram felicidade plena e constante. O que talvez nos tenha sido ofertado é que o sofrimento pode ser, sim, uma escolha.
Direito de ser feliz 2
Diferentemente do que a maioria de nós pensa, é que isso não significa que temos que estar sempre sorrindo, mas aprender a viver em paz com aquilo que a vida pode nos proporcionar. Pode parecer brincadeira, mas quem corre atrás de felicidade plena como um direito eterno, um dia vai se dar conta de que estava correndo apenas atrás de vento. A tal da felicidade não pode ser uma exigência obrigatória, mas sim aquilo que a gente cultivar permanentemente. Vai que essa magia dá certo!?
Lembrança
O querido, inesquecível, jornalista e radialista Ênio Batista recebeu dos filhos uma carinhosa homenagem. Rhuan, Thauan, André Koch e Ênio Manoel foram juntos ao estádio Allianz Parque acompanhar o timaço do Palmeiras, que era uma paixão daquele que só nos deixou boas e eternas lembranças. Uma bela recordação desse emocionante presente ao saudoso e querido amigo Ênio Batista.
Uma estrela brilhante
A Feijoada do Cacau, que é parte do calendário das maiores festas de Santa Catarina, aconteceu na semana passada e, como sempre, foi um sucesso total. Lá estavam os queridos amigos Quinho Margotti e a esposa Cris prestigiando o inigualável Cacau Menezes. Nada melhor do que viver bons momentos ao lado das melhores companhias. É isso aí, minha gente... beleza pura!!!
Nas alturas
Voando e sempre sonhando alto, Enrico Fortunato Costa é mais um dos muitos milhões que acreditam que o céu não é o limite quando o assunto é o Flamengo. Sempre alegre e divertido, aproveitou a semana para comemorar mais um ano de vida, trajado a rigor com as bênçãos do Cristo Redentor!!!
“Seja bem-humorado, viva todos os momentos com inspiração e alegria, até mesmo os mais difíceis, e sempre acreditando que tudo faz parte da sua jornada. E não esqueça: trate de sair dessa vida tendo orgulho de tudo que você fez.”