O grande ator Anthony Hopkins proferiu essa preciosidade: “Estou plenamente consciente da minha mortalidade. Mas, mesmo aos 87 anos, consigo acordar todos os dias com um desejo quase infantil de me comportar mal.” Diante da bucólica revelação, pode-se dizer que a idade o alimenta, não o limita. Até porque o tempo, para aqueles que trabalham com o que gostam, não é um inimigo, mas sim um combustível.
A arte de viver 2
O segredo não está em deter os ponteiros do relógio, mas em manter acesa a chama da curiosidade, em aprender como se fosse o primeiro dia e viver como se fosse o último. Não é a juventude que nos mantém vivos, mas sim a paixão. O genial ator não fala apenas de arte, mas de uma filosofia de vida: ousando, criando, sorrindo, errando e recomeçando, sempre com entusiasmo, com alegria e com bravura. Porque nunca é tarde — nunca foi e nunca será. Enfim, viva a vida, e que seja sempre com muita leveza e alegria!
O certo e o errado
Da maneira insana como as coisas se encaminham neste mundo, e diante dessa luta constante entre guerra e paz, o bem e o mal, ou o nós e eles ... creio que podemos dividir a humanidade entre pessoas com ou sem virtudes. Até porque virtudes são forças de caráter essenciais para o funcionamento ideal de indivíduos e sociedades. Temos que pensar em honestidade, coragem, justiça, perseverança, compaixão e perdão. É difícil imaginar que qualquer pessoa ou sociedade possa prosperar sem uma quantidade razoável dessas qualidades.
O certo e o errado 2
Isso porque as virtudes são o que nos permite conviver de bem com os outros, ter paciência e tolerância diante das adversidades, sempre na intenção de prosperar e alcançar uma vida de paz e tranquilidade. Todas essas características nos servem bem, quase que por definição. O problema é que, hoje em dia, os conceitos e valores se tornaram pendulares, permitindo que o certo e o errado sejam inadequadamente usados conforme a conveniência. Se não os alinharmos da forma realmente correta, a humanidade viverá uma verdadeira tragédia. É uma questão de tempo...
Sucesso total
Então, em meio a esse mundão de mulheres consagradas, o evento “Caçadoras de Auroras II” foi um enorme sucesso. As promotoras dessa grande jornada, que aconteceu na Pousada Village, localizada na Praia do Rosa, receberam esse grande elenco de mulheres ávidas e obstinadas na busca do ser e do saber viver mais e melhor diante dos desafios da modernidade. Sensacional... e aguardem, porque vem mais por aí...
Um casal muito legal
Eles têm todos os motivos para comemorar. O excelente e competente advogado Bruno Fortunato Delpizzo aproveitou da melhor maneira o seu aniversário, tendo sempre ao seu lado sua namorada, a adorável e futura médica Marina Barreto Pereira. Uma combinação perfeita...
Homenagem
E para comemorar mais um glorioso ano de vida, o querido Rui Damiani foi agraciado, festejado e aqui abraçado carinhosamente pela neta Ana Damiani Mendes — e em especial por todos os demais da sua amada e querida família. Ele merece todo esse enorme afeto, respeito e carinho... e muito mais!!!
“A estrada é sua, e somente sua. Outros podem caminhar ao seu lado, mas ninguém poderá caminhar por você. Seja sempre o senhor do seu destino.”