22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

24/05/2024 06:00

Sensação de impunidade

A questão das fraudes em serviços públicos e prefeituras, como a acusação contra dez servidores de Imbituba, é um problema recorrente e complexo no país. Apesar das constantes operações por órgãos de fiscalização e polícia, a ação de fraudadores parece persistir. Isso levanta diversas questões sobre a eficácia das medidas adotadas. Muitos casos de corrupção não resultam em condenações ou sanções severas, o que pode encorajar outros a praticarem atos ilícitos, acreditando que as consequências serão mínimas. Com esforços contínuos e coordenados, também é possível avançar na criação de um ambiente mais ético e transparente.

Denúncias

O Disque 127 é a nova forma de atendimento da ouvidoria do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ao cidadão. O serviço amplia e facilita o contato do público catarinense com a instituição, unificando a forma de denunciar crimes, enviar reclamações, elogios e sugestões. Fatos envolvendo violência contra a mulher, atendidos pela Ouvidoria da Mulher, também podem ser notificados pelo número.
 

Visita especial

O município de Braço do Norte recebeu a visita do bispo da Diocese de Tubarão, Dom Adilson Busin. O religioso tem realizado uma série de visitas pastorais nas paróquias da diocese com o objetivo de conhecer as necessidades e especificidades de cada comunidade, assim como instituições públicas, privadas e beneficentes. 

Nova data

O Concurso Nacional Unificado (CNU) já tem nova data de aplicação das provas: 18 de agosto. O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado em 7 de agosto. A informação foi divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na manhã desta sexta-feira. A prova tem mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos que vão disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR