Entre os problemas encontrados na volta às aulas da rede estadual, um é antigo, mas ficou em evidência por conta do calor extremo dos últimos dias. Muitas crianças ainda permanecem em sala de aula sem ar-condicionado, o que tem gerado reclamações, inclusive na região. Segundo o Estado, 35 escolas estão passando por reformas na rede elétrica, enquanto outras 161 estão em processo de licitação e 165 aguardam a aprovação final dos projetos para que as obras possam ser executadas. Se fosse em repartições públicas, será que ficariam tanto tempo assim no calor aguardando por uma solução?
Demandas
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Capivari de Baixo, André Corrêa Ezequiel, e a presidente da CDL, Maiara Machado, iniciaram uma série de visitas a empresários do comércio local, para fazer um levantamento das demandas e expectativas do que pode ser melhorado.
Obras aguardadas
A estrada que liga a comunidade de Riacho ao São Roque está recebendo obras de alargamento antes do início da reforma da ponte de madeira, em Gravatal. A previsão é que essa primeira etapa seja concluída nesta semana e, na sequência, os trabalhos na ponte devem ter início com a troca de madeiras.
Nova praça
O bairro Santiago, em Pescaria Brava, conta agora com o espaço da praça JUS. A inauguração foi realizada nessa semana. A praça é um espaço de lazer e convivência que simboliza a união entre comunidade, poder público e representantes políticos. A realização foi possível com a doação do terreno pelo grupo JUS – Juventude Unida de Santiago. O local conta com um parque infantil e uma cancha de bocha.