A Serasa lançou nesta semana um mutirão emergencial para renegociação de dívidas bancárias que segue até 30 de junho. O foco é em débitos com bancos, oferecendo descontos que chegam a 97%. Só em Santa Catarina, mais de 1 milhão de pessoas possuem dívidas bancárias, e mais de 13 milhões de ofertas são disponibilizadas para que os catarinenses possam limpar o nome, segundo a empresa. Quem quiser consultar e renegociar a dívida, pode acessar o site ou o app da Serasa. Se houver débito, aparecerá a lista e as opções de pagamento já com o desconto.
Inadimplência
O Mapa de Inadimplência mais recente mostra que o segmento de bancos e cartões de crédito é responsável por 27,8% do total das dívidas que resultaram em negativação no país em maio. As contas básicas de luz, água e gás, que vêm em segundo lugar, respondem por 20,3% da inadimplência.
Rua coberta
O município de Treze de Maio deve ganhar uma nova área para promoção de eventos, turismo e lazer na área central. A prefeitura projetou a instalação de uma rua coberta na avenida Sete de Setembro, no Centro. O governo do estado confirmou o repasse no valor de R$ 2,7 milhões para a obra.
Castração
Uma nova etapa da Campanha de Castração Social está com inscrições abertas até 27 de junho, em Gravatal. A iniciativa tem como objetivo promover o controle populacional de cães e gatos (fêmeas), além de atuar diretamente na proteção da saúde pública, prevenindo doenças e melhorando o bem-estar.
Para idosos
O projeto “60+ em Ação”, voltado ao fortalecimento da qualidade de vida da população idosa, está com inscrições abertas em Pescaria Brava. A ação é realizada em parceria com a Fucap. Com previsão de atender mais de 280 idosos, em sua maioria mulheres, o projeto contempla uma programação diversificada, com aulas de dança, oficinas de artesanato, além de atividades de educação física, como pilates, alongamento e exercícios de motricidade.