Com o fim do verão, os tubaronenses voltam a circular em maior número pela cidade e querem aproveitar o dia ao ar livre, especialmente aqueles que têm crianças. No entanto, nem todos os lugares da cidade estão convidativos. No sábado à tarde, por exemplo, na Praça 7 de Setembro, um grupo de pessoas em situação de rua estava ocupando o local. Eles bebiam e fumavam ali. Um deles estava deitado no chão, dormindo, em pleno dia, ao lado de uma caçamba de lixo. Parecia mais um verdadeiro zumbi. Uma família que estava no local, preocupada com a própria segurança, decidiu deixar o espaço.
Chão batido
Além da insegurança, algumas praças, como a própria Praça 7 de Setembro, necessitam de revitalização. Onde deveriam existir flores e grama, restou apenas areia seca. O que se vê ali está longe de ser uma praça bem cuidada. Não é à toa que, todos os fins de semana, o Parque Diamante, em Capivari de Baixo, acaba recebendo uma multidão de tubaronenses. Algo que a nova administração precisa verificar.
Prazos Enem
Os candidatos que não compareceram a um ou a dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024 precisam justificar as ausências, se quiserem solicitar a gratuidade da taxa de inscrição do Enem 2025. O prazo será de 14 de abril até as 23 horas e 59 minutos de 25 de abril.
Pagamento com reajuste
Os professores da rede municipal de ensino de Tubarão receberam ontem o primeiro salário com o reajuste de 6,27% sancionado recentemente. O aumento, aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 24 de março, foi incorporado à carreira do magistério, garantindo benefícios a longo prazo para os educadores.