16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

18/06/2024 06:00

Nos tempos da inquisição

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou ontem um parecer contrário ao projeto de lei em discussão no Congresso que equipara o aborto após 22 semanas ao crime de homicídio, inclusive em casos de estupro. Caso seja aprovada, uma vítima de estupro pode ter pena maior do que a do próprio estuprador. No documento, a comissão aponta que o texto do PL é “grosseiro” e “desconexo da realidade”. A presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) da OAB, Silvia Souza, também disse que a proposta vinda do legislativo se assemelha à perseguição feita contra as mulheres durante a inquisição. 

Acesso à Praia do Sol

A prefeitura de Laguna abre hoje as propostas das empresas interessadas em pavimentar o trecho restante do acesso à Praia do Sol. A licitação tramita desde o fim do mês passado e foi aberta às vésperas do término da vigência do convênio com a Caixa Econômica Federal.
 

30 anos do DS

O Diário do Sul celebra 30 anos com a entrega do Troféu Amigo da Educação. O evento, que será realizado nesta quinta-feira, foi tema do Jornal Hora Hiper 3ª edição, no ar pela Hiper FM. A apresentadora Magda Martins recebeu o diretor comercial do DS, Cristiano Carrador. Para marcar a data, o Diário do Sul também passou por uma repaginação na versão impressa e trouxe uma nova versão do site. 

Finalmente

A carcaça da baleia que encalhou na praia do Campo Bom, na última quinta-feira, foi enterrada à beira-mar na manhã de ontem. Uma máquina da prefeitura esteve no local para fazer o recolhimento e enterro dos restos da baleia. A autópsia foi realizada no sábado e o abandono dos restos do animal a céu aberto gerou indignação. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR