Domingo, 07 de dezembro de 2025
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

04/11/2025 06:00

Histórico de problemas

Um levantamento feito pelo portal Sul Agora traz uma situação que, no mínimo, gera preocupação. A Plural Serviços, contratada emergencialmente pela prefeitura de Tubarão no domingo para realizar a coleta de lixo, acumula um histórico de problemas em outras cidades. Com sede em Nova Iguaçu (RJ), a empresa já deixou de prestar o serviço em municípios como Mangaratiba e Itaperuna (RJ), Laguna, Imbituba e Mogi Mirim, entre outros, enfrentando ações judiciais, atrasos, paralisações e denúncias de falta de pagamento a funcionários. 

Contratos rompidos
Prefeituras de cidades como Londrina (PR), Carapicuíba e São João da Boa Vista (SP) romperam contratos com a Plural por motivos como atraso de salários, ausência de caminhões e interrupção da coleta. Em Itaperuna (RJ), a Justiça obrigou a empresa a retomar o serviço, sob pena de multa diária. Apesar de alegar dificuldades financeiras, a empresa costumava receber os repasses em dia, segundo os municípios. Aqui, depois de tantos problemas com outras empresas, espera-se que o desfecho seja outro. 

Tecnologia disponível
O Instituto Genésio A. Mendes (Igam) abriu inscrições para a Modalidade Tecnologia e Inovação, que oferece 10 licenças gratuitas do software GPOWeb a Organizações da Sociedade Civil da Amurel. A iniciativa, em parceria com a WebTGI, inclui treinamento e suporte técnico por 12 meses. As inscrições seguem até 7 de novembro de 2025.

Esclarecimento
A prefeitura de Laguna informou que não procede a informação divulgada recentemente sobre o possível fechamento da Escola Estadual Renato Ramos. A 19ª Coordenadoria Regional de Educação de Laguna, por meio de comunicado oficial, esclareceu que em nenhum momento houve qualquer intenção ou decisão relacionada ao encerramento das atividades da unidade escolar. O texto ainda destaca investimentos realizados recentemente na instituição. 

Limpa nome
O Feirão Limpa Nome, que oferece descontos para negociar dívidas, começou ontem e vai até o dia 30 novembro. Quase 80 milhões de pessoas estão inadimplentes no país. Nesta edição, mais de 1.600 empresas — de bancos a operadoras de telefone e varejistas — vão oferecer descontos que podem chegar a 99%. A negociação pode ser feita pelo site do Serasa, no aplicativo e presencialmente nas agências dos correios, de graça.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR