19 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

08/05/2024 06:00

Transporte aéreo

No primeiro trimestre deste ano o movimento de passageiros internacionais cresceu nos aeroportos de Santa Catarina. Foram 316.849 passageiros, 84,8% a mais do que o registrado no mesmo período de 2023. O resultado também ficou acima da média nacional, que cresceu 23%. O estado tem a terceira maior movimentação de passageiros internacionais no Brasil, ficando abaixo apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. No Sul do Brasil nosso estado tem o maior movimento internacional, uma vez que o Rio Grande do Sul teve 95 mil passageiros e o Paraná, 44 mil. O aeroporto de Florianópolis segue sendo a principal porta de entrada e saída, com 309,4 mil passageiros internacionais. Já no movimento de passageiros domésticos nos aeroportos catarinenses houve queda de 1,6% no primeiro trimestre. Foram 1,6 milhão de passageiros transportados em seis aeroportos e Jaguaruna ficou na penúltima posição, com 29,5 mil.

ENTRELINHAS

• De amanhã até domingo, quando ocorre a Lets Beer Festival, em comemoração aos 154 anos de Tubarão, haverá uma parceria do Instituto Nossa Família e Arlete Transportes com os responsáveis pelo evento para arrecadação de produtos de limpeza, higiene pessoal, água e alimentos não perecíveis que serão destinados ao estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta a maior enchente da história. Todos os interessados em ajudar podem participar.

• Vereador Eraldo Pereira da Silva, agora no Progressistas, na tribuna da Câmara de Tubarão solicitou ao prefeito Jairo Cascaes informações sobre a possibilidade de realizar um estudo para a venda ou permuta de imóveis em desuso da prefeitura. Justificou o pedido dizendo que muitos imóveis estão depreciados ou sem nenhuma utilidade e o município poderia arrecadar recursos para aplicar em obras.

• O Solidariedade de Tubarão esteve reunido para formar a comissão que coordenará as ações e estratégias da campanha com o objetivo de fortalecer o partido no cenário político municipal. O partido definirá no próximo encontro seus pré-candidatos a prefeito e vice. Estão na lista o presidente Alexandre Lopes, o professor Márcio e a empresária Dida Martins. 

• Por proposição da vereadora Bia Alves, deu entrada na Câmara de Capivari de Baixo o projeto de lei que cria o programa “Pressão Controlada, Vida Saudável”. A ideia da vereadora é fornecer aparelhos digitais de aferir pressão arterial aos hipertensos de baixa renda. Segundo Bia, a hipertensão arterial pode acarretar sérias complicações para a saúde e muitas famílias não têm um aparelho em casa para aferir a pressão dos seus. 

• Suplente de vereador pelo MDB, o professor Heitor Wensing conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil destinada à área da saúde de Tubarão com o deputado federal e também presidente estadual do partido, Carlos Chiodini. O valor, segundo Heitor, será entregue esta semana ao prefeito Jairo Cascaes. 
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR