16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

18/06/2024 06:00

Transparência

Confirmando o que havíamos informado na semana passada, técnicos da Betha Sistemas, empresa especializada em soluções de tecnologia para a gestão pública, apresentaram ao prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, e aos secretários do município, o novo Portal da Transparência. Idealizado pela empresa, o portal vai substituir o atual e trará ao cidadão a possibilidade de ter diversas informações da administração de forma rápida e atualizada, uma vez que a plataforma será alimentada em tempo real. As informações das diversas áreas da gestão municipal, tais como receitas, despesas, licitações, contratos, convênios, parcerias, entre outros, poderão ser acessados facilmente, assim como um mapa de obras com georreferenciamento. De acordo com o prefeito Jairo Cascaes, o novo portal, que está em fase de implantação, terá seu lançamento informado brevemente. Como dissemos, Tubarão terá grande melhoria no que se refere à transparência em pouco tempo.

Entrelinhas

• Professores serão recebidos amanhã às 14 horas, na Secretaria de Estado da Educação, para a apresentação, por parte do Governo do Estado, de uma proposta sobre a descompactação da carreira e do reajuste salarial. Segundo uma liderança do Sinte, a expectativa é que seja apresentada uma proposta que contemple as necessidades da categoria, caso contrário a greve poderá ser retomada.

• Empreendedores em Tubarão estão reclamando da morosidade do trabalho realizado pela Funat (Fundação de Meio Ambiente). Segundo relato, a secretaria de Urbanismo em tempo hábil resolve as suas pendências, mas quando o processo chega na Funat o jogo de empurra é tão grande que em alguns casos chega a um ano e meio de espera. 

• Câmara de Tubarão aprovou o projeto de lei do vereador Gelson Bento que denomina de Rua Carlos Medeiros Gomes uma via pública localizada no bairro Humaitá de Cima. Também aprovou projeto da vereadora Rita de Cássia Schmitz Mendes de Oliveira que torna obrigatória a publicação, no site oficial do município, das estatísticas das ocorrências atendidas pela Guarda Municipal.

• Presidente do Clube 7 de Julho, Walmor Coutinho, está convidando os associados e habituais frequentadores para as comemorações dos 125 anos da entidade. Haverá jantar comemorativo ao som da Banda Mr. Jones e DJ Robinho e uma ótima gastronomia. O traje é esporte fino e as confirmações de presenças devem ser feitas pelo telefone 3626-6122 no horário comercial.

• A empresa W&B Serviços Elétricos Ltda. foi a vencedora do processo licitatório do CIM/Amurel para a remoção da rede elétrica antiga e instalação de nova rede na rodovia Aggeu Medeiros, numa extensão de 24 km. O contrato tem vigência até 31 de dezembro deste ano, mas os técnicos da empresa acreditam que o serviço seja concluído em três meses. O valor do contrato é de R$ 2.976.500,00.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR