Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, e seu vice, Denis Matiola, apresentam hoje, às 14h30, no auditório do Sigma Park, um programa que promete transformar Tubarão. Entre os destaques, está o anúncio da construção de uma nova ponte e a recuperação do asfalto esburacado em diversas ruas da cidade. É importante que o prefeito e o vice não esqueçam de questões que afetam diretamente o dia a dia da população, como o fim da presença de cães soltos nas ruas, a urgente melhoria das calçadas, especialmente no centro, e um plano definitivo para a revitalização da nossa beira-rio, além do prolongamento da Avenida Pedro Zapelini. Tubarão tem potencial para ser uma cidade modelo, mas isso só será possível com planejamento, compromisso e atenção às reais necessidades dos cidadãos. Que o anúncio de hoje marque o início de uma nova fase que seja mais moderna, mais segura e mais humana.
Entrelinhas
- De forma surpreendente, Antônio Alves Heleodoro, o popular Tono, pediu exoneração do cargo de gerente da Cosip em Tubarão. Ele vinha recebendo muita pressão de diversos setores e a burocracia do serviço público com as demandas exigidas pela população o levaram a sair do cargo. Em seu lugar deve entrar Márcio Soares.
- Na prefeitura de Tubarão, o ex-vice-prefeito Moisés Nunes foi nomeado como secretário adjunto da secretaria da Indústria, Comércio e Serviços. Na secretaria de Administração e Finanças, Zonei Bressan será o novo diretor de próprios municipais e Dirlei Alves Araújo será o diretor administrativo e financeiro. Guilherme de Maria de Souza assumiu o cargo de oficial de gabinete da secretaria de Infraestrutura.
- Prefeitos da Amurel, reunidos em Pedras Grandes na semana passada por convocação do presidente e prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior, aprovaram o pedido de desligamento por motivos pessoais do diretor-executivo Celso Heidemann e solicitaram que o mesmo ficasse no cargo por mais 60 dias. Durante o período, um novo nome deverá ser indicado. O ex-vereador José Luiz Tancredo e o ex-gerente de Gestão Altir Mello são nomes lembrados.
- Secretário de Administração do Estado, Vânio Boing, reuniu em Florianópolis amigos e colaboradores do extinto Besc para um jantar. Estiveram presentes o governador Jorginho Mello e o assessor especial da Casa Civil, o tubaronense Luiz Carlos Silvino Costa, que tem realizado um grande trabalho na Amurel.
- O prefeito Soratto e o vice Denis uniram-se à dor da comunidade católica pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido ontem. Em nota oficial, manifestaram condolências, especialmente à Diocese de Tubarão, e decretaram luto de três dias no município. Em Capivari de Baixo, o prefeito Claudir também decretou luto oficial.