Foi eleito quarta-feira o contador Lecir dos Passos Ghisi para a presidência do CRC/SC, marcando um momento histórico para a entidade. Pela primeira vez, um profissional do interior assume o comando, reforçando a representatividade regional. Nascido em Tubarão e registrado em Orleans, Lecir atua na contabilidade desde 1985, somando quase quatro décadas dedicadas à profissão. Empresário contábil e sócio da Escricon, construiu uma trajetória sólida e reconhecida no setor. À frente da gestão 2026/2027, ele coloca a Reforma Tributária como prioridade. Sua agenda também abrange governança, contabilidade pública e terceiro setor. Lecir quer ampliar o diálogo com governo e instituições, aproximando mais o CRC/SC da sociedade. Entre suas metas, destaca-se levar debates e seminários a todas as regiões do estado. Sua eleição representa renovação e compromisso com o desenvolvimento da profissão.
Entrelinhas
- Desde terça-feira, o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, seu vice, Denis Matiola, e os integrantes dos dois gabinetes já estão atendendo no prédio ao lado do Facilita, na Rua Marechal Deodoro, em Oficinas. Até o final do mês, as demais repartições que ocupam a Vila dos Engenheiros também mudarão para o local. Soratto quer reformar todas as casas do atual Paço.
- O Concurso da Rainha e Princesas do Carnaval de Laguna 2026 acontece neste sábado, às 20h, no Mercado Público, abrindo oficialmente a programação da folia. O evento reúne a escolha da corte carnavalesca, a apresentação dos sambas-enredo e show com o grupo SambaGrow. Promovido pela prefeitura e Fundação Lagunense de Cultura, celebra a tradição e a identidade cultural do município.
- A operação que prendeu o prefeito de Garopaba reforça a sensação de que parte da classe política age como se estivesse acima da lei. Mesmo diante de investigações e denúncias recorrentes, os esquemas parecem se repetir sem qualquer freio. A cada novo escândalo, fica evidente que muitos gestores públicos não demonstram temor algum das consequências.
- A administração municipal de Tubarão foi rápida ontem publicando nota oficial afirmando que não houve operação policial na prefeitura. Ressaltou que não é alvo da investigação e que nenhum servidor ou secretaria está envolvido. Reforçou ainda seu compromisso com a transparência e legalidade, buscando se afastar de qualquer associação ao caso onde o prefeito de Garopaba foi preso.
- Na prefeitura de Tubarão, Helen Esmeraldino Nunes foi nomeada para o cargo comissionado de oficial de gabinete da secretaria de Saúde. Gabriela Nunes Martins, enfermeira ESF, foi cedida para atuar junto ao CIS-Amurel, com ônus total para o município, pelo prazo de 12 meses, a contar de 1º de abril vindouro.