A Fiesc, que congrega uma boa parte do PIB catarinense, emitiu uma nota denominada “Posicionamento”, afirmando que Santa Catarina não precisa importar candidato para representá-la no Congresso. No documento, a Fiesc defende que a voz do estado em Brasília deve ser constituída com base no mérito, no diálogo com a sociedade e na profunda conexão com os catarinenses, e não por imposições externas. Uma articulação crescente nos bastidores do empresariado e da política catarinense começa a ganhar força contra a possível indicação do vereador Carlos Bolsonaro (PL) para concorrer ao Senado por Santa Catarina na eleição do ano que vem. Na nota, a Fiesc diz ainda que valoriza a autonomia política do estado, as lideranças locais e o respeito à trajetória de um povo que nunca se curvou a projetos alheios à sua realidade.
Entrelinhas
Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior baixou decreto convocando a 1ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com a participação de todos os municípios da Amurel, para o dia 26 próximo, às 13h30, no auditório do Bloco Pedagógico da Unisul. O tema do evento será “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
A Associação Empresarial de Tubarão (Acit) receberá amanhã, às 19h, a visita do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço de Santa Catarina, Silvio Dreveck. A visita faz parte de uma série de encontros que a secretaria está promovendo em diversas regiões do estado, objetivando apresentar os incentivos e projetos disponíveis para impulsionar o desenvolvimento das empresas catarinenses.
Presidente da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e Região, Djalma Figueiredo, esteve na prefeitura de Tubarão, entregando ao chefe do Executivo, Estêner Soratto Júnior, o balanço oficial da 7ª Feira Agropecuária, realizada entre 29 de maio e 1º de junho. O ponto alto foi o volume de negócios realizados, que somou R$ 9.290.500,00, consolidando o evento definitivamente.
Atendendo convite a pedido dos vereadores Nilton de Campos e Mauricio da Silva, o diretor regional de relações institucionais da Ânima em Tubarão, Mauri Herdt, estará na Câmara Municipal para falar sobre o corte das bolsas aos estudantes, sobre os serviços que a entidade está oferecendo à comunidade e os dados de 2024 dos serviços realizados.
Prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt, nomeou, na última sexta-feira, a professora efetiva das redes públicas, estadual e municipal, Magali Pickler Isidoro Pereira, como a nova secretária de educação do município. Magali é formada em Letras pela Unisul, tem pós-graduação em metodologia de ensino e faz parte do Sintermut.