19 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

07/05/2024 06:00

Passou da hora

A tragédia que vitimou mais uma vez o estado do Rio Grande do Sul e, por tabela, também atingiu alguns municípios de Santa Catarina, com as fortes chuvas causando destruição e mortes, tem que servir de exemplo para todos nós. Enchentes e deslizamentos são temas do nosso pleno conhecimento e o que aconteceu de novo com os vizinhos do Rio Grande do Sul deve acender o sinal de alerta para o nosso belo estado, em especial para cidades como Tubarão, Itajaí, Blumenau e Rio do Sul. É preciso cobrar da classe política providências imediatas para que novas tragédias sejam evitadas. Em Tubarão estamos cansados de ouvir falar em nova redragagem, sem que o problema seja resolvido. Basta de tapinha nas costas. Cor partidária ou lado político não resolvem questões que afetam a vida real das pessoas. Ou nos posicionamos de verdade, ou ficaremos sempre a rezar e pedir a Deus para que nos ajude após alguns dias de chuvas.

ENTRELINHAS

• A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão criou a CDL Mulher, um núcleo empresarial dedicado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino. O lançamento acontecerá amanhã, às 19h30. A cofundadora e gerente do núcleo técnico de construção modular da Brasil ao Cubo, Claudia Mateus, foi convidada para comandar um bate-papo na noite de lançamento. 

• O MDB de Gravatal confirmou no final de semana a candidatura de Edvaldo Bez, o popular Vardo, irmão do ex-deputado federal Edinho Bez, para o cargo de prefeito do município em outubro vindouro. Vardo já foi prefeito de Gravatal e teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores em 2019 por problemas administrativos. 

• Em evento sábado passado na acolhedora Praia do Sol, que contou com a presença de um bom público, o empresário e líder das associações comunitárias Hélcio Balbinot foi lançado pré-candidato a prefeito de Laguna, pelo União Brasil. Essa será a primeira eleição de Hélcio, que terá ao seu lado uma boa nominata de candidatos ao legislativo lagunense.

• Prefeitura de Tubarão estará realizando uma coletiva de imprensa hoje, às 15 horas, quando apresentará a programação oficial alusiva aos 154 anos do município. A coletiva na sala de atos do Paço Municipal deverá contar com a presença do prefeito Jairo Cascaes, do vice Moisés Nunes, e de alguns secretários. 

• Em reunião ontem com os vereadores de Tubarão, as entidades de classe, capitaneadas pela CDL e Acit, ouviram que terão que aguardar até quinta-feira para saber se haverá ou não a revogação da lei que estabelece o feriado do dia 27 de maio. Após quase duas horas de conversas, ficou definido que haverá uma resposta sobre o pedido até o dia 9.
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR